Publicidade

Inicio » Educação » Enem 2018 » Educação – Aula inaugural do Pré-Enem Municipal de Montes Claros acontece nesta quinta-feira‏

Educação – Aula inaugural do Pré-Enem Municipal de Montes Claros acontece nesta quinta-feira‏

Nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 19 horas, a Secretaria de Educação promove, no auditório da Escola Normal, a aula inaugural do Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal.

Os cursos irão atender a cerca de dois mil e oitocentos alunos, distribuídos em doze núcleos, sendo nove na zona urbana e três na zona rural.

De acordo com uma das coordenadoras, Fátima Colares, “os professores são todos gabaritados e não deixam a desejar. O resultado disso é visível na aprovação destes alunos nos diversos cursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)”.

Vera Lúcia Rocha de Carvalho, também coordenadora, confirma: “no semestre passado foram sessenta e quatro alunos aprovados em universidades, sendo vinte deles na Unimontes. Atualmente, há uma lista de espera que chega a 100 alunos por turma”.

Em 2013 o antigo Pré-Vestibular Municipal foi transformado em Pré-Enem, disponibilizando aulas em todas as áreas do conhecimento. As vagas são destinadas a pessoas de baixa-renda que, depois de aprovadas na análise socioeconômica, passam a frequentar gratuitamente o curso, que tem duração de seis meses.

Durante a aula inaugural os alunos irão assistir a um vídeo motivacional apresentado pelo professor de História Milton Azevedo.

Educação - Aula inaugural do Pré-Emen Municipal de de Montes Claros acontece nesta quinta-feira‏
Educação – Aula inaugural do Pré-Emen Municipal de de Montes Claros acontece nesta quinta-feira‏

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *