Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Mutirão retira lixo e entulho descartados nas margens da linha férrea em Montes Claros

Montes Claros – Mutirão retira lixo e entulho descartados nas margens da linha férrea em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 10 de junho de 2015
Last modified:10 de junho de 2015

Summary:

Montes Claros - Mutirão retira lixo e entulho descartados nas margens da linha férrea em Montes Claros

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promoveu nos últimos quatro meses um mutirão de limpeza no entorno dos trilhos em cinco bairros de Montes Claros. A ação, planejada em parceria com a prefeitura da cidade, possibilitou a retirada de mais de três mil toneladas de lixo doméstico e entulhos descartados de forma irregular em áreas próximas à linha férrea.

Antes e Depois - Credito: Divulgação/VLI.
Antes e Depois – Credito: Divulgação/VLI.

Equipes da VLI recolheram os resíduos no perímetro de 15 metros a partir dos trilhos na altura dos bairros Roxo Verde, Vila São Luiz, Lourdes, Ipiranga e Vila Marciano Simões. A empresa utilizou máquinas, como uma retroescavadeira, durante os serviços de limpeza. O volume de materiais coletados foi suficiente para encher um caminhão caçamba aproximadamente 80 vezes. A Prefeitura de Montes Claros realizou o transporte e descarte do lixo.

.

As áreas já tinham sido alvo de um mutirão de limpeza concluído no segundo semestre do ano passado. Na época, equipes trabalharam na retirada de lixo e entulho nos 16 quilômetros da FCA que passam pela cidade. Ainda assim, no início de 2015, foram identificados novos acúmulos de resíduos nesses locais.

Por isso, a VLI também intensificou as campanhas educativas nos bairros para reforçar a importância de não se jogar lixo às margens da linha férrea. O acúmulo de resíduos nesses locais, além de causar transtornos às pessoas que residem em áreas próximas aos trilhos, também representa um risco à segurança operacional da ferrovia.

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate