Inicio » Colunistas » Drika Leão » Drika Leão – Você sofre com o Dia dos namorados?

Drika Leão – Você sofre com o Dia dos namorados?


Reviewed by:
Rating:
5
On 11 de junho de 2015
Last modified:11 de junho de 2015

Summary:

Drika Leão - Você sofre com o Dia dos namorados?

Solteira ou namorando, muitas mulheres sofrem com a supervalorização desta data. Será que você é uma delas?

A data 12 de junho, Dia dos Namorados é importante sim, mas como toda data comemorativa, tem seu peso e sua medida. Cuidado para não supervalorizar este dia e sofrer por bobagens.

O dia dos namorados, neste ano, cai na próxima sexta-feira, mas deste o início desta semana (para não falar no início do mês), tenho acompanhado através do blog www.drikaleao.com.br, a neura de muitas mulheres – namoradas e solteiras -, com a proximidade da data. Para com isso, gente! Não é para tanto!

O dia dos namorados é para ser comemorado por quem namora e só! Sem cobranças, sem peso, sem exigir demais!

A supervalorização do dia dos namorados, estraga tudo; nos casais, pode provocar ansiedade, cobranças excessivas, ideias arriscadas, expectativas altíssimas, frustrações e raiva; já nas pessoas solteiras provoca cobranças internas, a sensação de solidão, rejeição e tristeza… Pensa. Precisa ser assim?

 A ideia de se comemorar o dia dos namorados é para que o casal dê um tempo com a correria e se curta um pouco mais. Entrar no piloto automático da relação, não ter tempo um para o outro empobrece o relacionamento, e o dia dos namorados – além de provocar o consumo, claro, e que também é ótimo, pois quem não gosta de ganhar presente? –  vem para celebrar a união de duas pessoas que se encontraram e estão se curtindo.

Mas a data está se tornando um sofrimento – exagerado e totalmente desnecessário -, para muita gente. Ao abrir o jornal, está lá a manchete: Surpreenda no Dia dos Namorados! Você entra na internet e lê: “Inove no Dia dos Namorados”. Você está dirigindo, vê os outdoor, abre a revista, escuta a rádio… e as ordens são as mesmas, inove, surpreenda, inove, surpreenda, aff! Calma aí!

 Para ser um dia especial, não precisa necessariamente que você seja um ÁS da criatividade e faça TU-DO diferente. Tem mulher enlouquecida, querendo praticamente ser outra pessoa, tamanha a vontade de surpreender. E isto é arriscado, considerando que muitos homens detestam surpresas e ficam, literalmente, “bem pra baixo” ao serem surpreendidos.

 Cada casal tem uma história, um apego, e é isso que deve ser levado em conta, na forma de se comemorar o dia dos namorados.

 Tudo o que importa neste dia, é ser um dia delicioso. Um dia voltado para o interesse dos dois, e talvez, tudo o que estes dois precisam, neste momento, seja um pouquinho do simples, do antigo, do tradicional. Resgatar algum momento da rotina que se perdeu; ou voltar a fazer aquele programinha que vocês faziam no início da relação, que era tão básico, mas tão cheio de afeto e companheirismo. Nada de surpresas, malabarismos, presentes extraordinários.

#DICA: O dia dos namorados é para se pensar na relação e cultivar o amor que nutre o relacionamento, com gestos, palavras e emoções. Se for para ser diferente, esqueça que é dia dos namorados e aja como em um dia comum.

E as solteiras… Ah, as solteiras! Quanto martírio! Passar o dia dos namorados, pela primeira vez ou pior, pela enésima vez, sozinha, passou a ser um Atestado de Rejeição. “Ninguém me quer”!

E pode ser que não seja bem assim. Tirando a farda de coitadinha rejeitada, você já parou para pensar que a frase real pode ser: “Ando tão exigente que eu não quero ninguém.”?  Pois cada um que você conhece tem este ou aquele defeito, e isto você não quer, nem aquilo, nem aquilo outro, e assim a lista dos que VOCÊ rejeita só aumenta…

Pois bem, o dia dos namorados se aproxima e a ordem é comemorar o que tem para ser comemorado, o namoro. Sem supervalorizar a data, como se ela tivesse o poder de dizer se você é ou não é uma mulher interessante, criativa e atraente, de acordo com a forma que você passa o seu dia dos namorados, surpreendendo, inovando, ou sozinha.

Dia dos namorados gostoso, é aquele que tudo flui, naturalmente. Sem neuras  #ficaadrika

Se amor, relacionamento e intimidade, são assuntos que te interessam, não perca tempo, INSCREVA-SE no blog  DrikaLeão.com.br  e inspire-se

DRIKA LEÃO é formada na área da saúde, com MBA em Marketing e vários cursos na área de desenvolvimento pessoal. Blogueira, escritora, palestrante comportamental atua no desenvolvimento de mercado do segmento da intimidade e relacionamentos.

Drika Leão
Drika Leão

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate