Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hemominas realiza neste sábado ação alusiva ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue

Montes Claros – Hemominas realiza neste sábado ação alusiva ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue


Reviewed by:
Rating:
5
On 13 de junho de 2015
Last modified:13 de junho de 2015

Summary:

Montes Claros - Hemominas realiza neste sábado ação alusiva ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue

A captação de doadores do Hemocentro Regional de Montes Claros estará com uma ação especial alusiva ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, neste sábado (13 junho/2015) de 8h às 11h, na Praça da Catedral, no centro de Montes Claros.

Montes Claros - Hemominas realiza neste sábado ação alusiva ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue
Montes Claros – Hemominas realiza neste sábado ação alusiva ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue

A ação terá como parceiros os acadêmicos de medicina da Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros e inclui sensibilização com estande de informações, agendamento de doações, panfletagem nas ruas próximas à praça e exposição de cartas anônimas de pacientes agradecendo pelas doações que salvaram suas vidas.

Hemocentro Regional de Montes Claros: (38) 3218-7813 / (38) 3218-7814

.

Mais informações:

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue (14/06), as unidades da Fundação Hemominas no interior de Minas Gerais promovem diversas atividades, entre os dias 12 e 15/06.

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado desde 2005, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data de 14 de junho foi escolhida para celebrar os doadores voluntários de sangue já que marca o nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner, que deu início a classificação da tipagem sanguínea pelo sistema ABO e descobriu o fator Rh.

Segundo a OMS, 92 milhões de pessoas doam sangue ao ano e 62 países coletam 100% de seus hemocomponentes dos doadores voluntários de sangue. A meta é que até 2020 todos os países sejam abastecidos apenas por doadores voluntários.

Este ano, o tema escolhido pela OMS para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue é “Obrigado por salvar minha vida!”.

Confira a programação:

– Divinópolis:

O Hemonúcleo de Divinópolis organizou uma comemoração para os doadores de sangue hoje, 12/06. A ação acontecerá das 7h às 13h, com entrega de mensagens alusivas à data e apresentação do Coral do Centro de Artes e Ofícios de Divinópolis. O Hemonúcleo está localizado na Rua José Gabriel Medef, 221 – Padre Libério.

Hemonúcleo de Divinópolis: (37) 3216-6500 / (32) 3216-6513

– Juiz de Fora:

O Hemocentro Regional de Juiz de Fora promove a “Caminhada pela Vida” neste domingo (14/6), a partir das 9h. A atividade acontece no Museu Mariano Procópio, localizado na Rua Mariano Procópio, 1.100 – Mariano Procópio. Os participantes da caminhada receberão lembranças alusivas à data. A previsão para o evento é de mais de 150 inscritos para a caminhada.

Hemocentro Regional de Juiz de Fora: (32) 3257-3100 / (32) 3257-3113

– São João del- Rei:

O Hemonúcleo de São João del-Rei promove uma homenagem aos doadores nesta segunda-feira (15/6). A ação acontecerá de 7h30 as 11h30, com coleta de sangue e entrega de lembranças alusivas à data aos candidatos à doação que comparecerem na unidade. O Hemonúcleo está localizado na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175 – Bairro Segredo.

Hemonúcleo de São João del-Rei (32) 3371-3389 / (32) 3372-6487 / (32) 3373-0175

– Governador Valadares:

O Hemocentro Regional de Governador Valadares promove uma comemoração aos doadores na próxima segunda-feira (15/6). As atividades acontecem das 7h30 às 16h, com entrega de lembranças alusivas à data. O Hemocentro está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 707 – Centro.

Hemocentro Regional de Governador Valadares: (33) 3212-5800

Para doar sangue:

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 8.

Agende sua doação:

Para sua comodidade, a doação pode ser agendada online em nosso site ou pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações de 7 horas  até 21 horas de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, de 7 horas até 19 horas (ligação sem custos para o cidadão). Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).