Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏

Norte de Minas – Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏

Os municípios mineiros que decretaram situação de emergência devido à seca vão receber investimentos do governo federal, que serão executados em parceria com o governo do estado. O Termo de Compromisso, assinado na semana passada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, garante R$ 10 milhões em ações emergenciais. Nesta quarta-feira (17/6), o secretário da Sedinor, Paulo Guedes, discutiu com o tenente-coronel, Ronilson Edelvan, e o major Arnaldo Affonso, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as ações mais eficazes de acordo com a realidade dos municípios das regiões Norte e Nordeste, que receberão os recursos.

Norte de Minas - Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏ / Foto (crédito): Maurício SouzaNorte de Minas - Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏ / Foto (crédito): Maurício Souza
Norte de Minas – Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca‏ / Foto (crédito): Maurício Souza

O apoio no abastecimento de água será por meio de caminhão-pipa e/ou implantação de adutora de engate rápido. De acordo com o secretário Paulo Guedes, “são ações que, somadas às que já estão sendo executadas pelo Sistema Sedinor/Idene, irão amenizar o sofrimento das famílias que sofrem com a seca”, afirmou.

.

Até o momento, das 106 cidades que decretaram situação de emergência no estado de Minas Gerais, 100 estão na região de abrangência do Sistema Sedinor/Idene, o que corresponde a quase 40% das 258 cidades de responsabilidade da Secretaria. Paulo Guedes ressaltou que muitas cidades que também sofrem com a falta de água ainda não decretaram situação de emergência, o que pode fazer com que o número ainda cresça.  “É muito importante este apoio, já que em muitos desses municípios já falta água até para beber”, destacou.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *