Inicio » Internacional » Europa » Europa – Alemanha pode receber até um milhão de refugiados em 2015

Europa – Alemanha pode receber até um milhão de refugiados em 2015


Reviewed by:
Rating:
5
On 14 de setembro de 2015
Last modified:14 de setembro de 2015

Summary:

Europa - Alemanha pode receber até um milhão de refugiados em 2015

O vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, afirmou nesta segunda-feira (14) que a Alemanha pode receber até um milhão de refugiados em 2015, um número superior à estimativa anterior de 800.000.

A Alemanha restabeleceu no domingo de forma "provisória" os controles em suas fronteirasA Alemanha restabeleceu no domingo de forma "provisória" os controles em suas fronteiras
A Alemanha restabeleceu no domingo de forma “provisória” os controles em suas fronteiras

.

.

 

“Há muitos sinais que mostram que este ano não teremos que admitir 800.000 refugiados como previu o ministério do Interior, e sim um milhão”, declarou Gabriel ao site do Partido Social-Democrata, que ele preside.

O número de 800.000 demandantes de asilo para 2015 já constituía um recorde na Europa.

A Alemanha restabeleceu no domingo de forma “provisória” os controles em suas fronteiras para enfrentar o grande fluxo de migrantes.

Em entrevista ao jornal Tagesspiegel, Gabriel afirmou que a “inação europeia na crise de refugiados levou a Alemanha ao limite de suas capacidades”.

“O primeiro problema não é o número de refugiados e sim a rapidez com que chegam, o que complica a tarefa dos Estados regionais e das cidades para recebê-los”, disse.

Os ministros europeus do Interior se reúnem nesta segunda-feira em Bruxelas para debater a distribuição de migrantes nos países da UE.

Com agências

.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate