Últimas Notícias

Montes Claros – Visando campeonatos de base, escolinhas do Montes Claros participam de torneio interno

No próximo domingo (25) o Montes Claros FC inicia mais um torneio interno para as escolinhas de futebol de base que fazem parte do projeto social do clube.

O objetivo do torneio é preparar a base do Bicho para as competições locais e estaduais de categoria de base do ano que vem
O objetivo do torneio é preparar a base do Bicho para as competições locais e estaduais de categoria de base do ano que vem

.

.

Sete escolinhas participam da competição sub-13, que terá seus jogos realizados no campo de futebol da Praça de Esportes de Montes. O objetivo do torneio é preparar a base do Bicho para as competições locais e estaduais de categoria de base do ano que vem.

A programação do torneio está sendo definida, com os chaveamentos e sorteios com expectativa de divulgação até a sexta-feira. “Optamos por fazer este modelo de torneio, onde teremos dois jogos por rodada, começando já neste domingo. A ideia é dar movimentação de competição para os jovens atletas, que estão treinando desde o meio do ano”, comenta o coordenador geral das escolinhas do Bicho, José Geraldo Evangelista, o Gera.

Torneio
Este será o segundo torneio interno que o clube realiza para seus jogadores de base. No primeiro deles, que se encerrou no mês de junho deste ano, a escolinha do Village do Lago foi a grande campeã. O torneio ajudou a formar uma boa base de jogadores, que disputam na semana que vem as semifinais da Copa Minas Brasil de Futebol.

.

.

Segundo Gera, neste novo torneio, todas as partidas vão acontecer na Praça de Esportes com o objetivo de facilitar o deslocamento dos jovens atletas. “No primeiro torneio colocamos os jogos em cada bairro. Agora decidimos por uma única sede, central”. Ele explica também que a única ausência no torneio será da escolinha do distrito de Nova Esperança, devido a dificuldade de locomoção dos atletas até Montes Claros.

Escolinhas de base
O projeto das bases do Montes Claros FC começou em 2013 e neste ano foi ampliado para atender mais outras sete localidades da cidade, incluindo o distrito de Nova Esperança. O projeto beneficia, com treinamentos gratuitos, mais de 300 jovens, entre 12 e 17 anos.

Cada núcleo é coordenado por um mobilizador do próprio bairro, que auxilia nos treinamentos. O objetivo é oferecer aos jovens a oportunidade de crescerem profissionalmente no futebol, mas principalmente retirá-los das ruas, oferecendo opção de lazer no contra turno escolar.

.