Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana

Montes Claros – Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana


Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de novembro de 2015
Last modified:9 de novembro de 2015

Summary:

Montes Claros - Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros se mostra solidária com as vítimas do desastre ocorrido no município mineiro de Mariana, na última quinta-feira (5/11), onde foi registrado o rompimento de duas barragens de rejeitos de mineração, que causou a inundação de várias localidades da zona rural do município – e nas vizinhas Ouro Preto e Barra Longa.

Montes Claros - Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana
Montes Claros – Unimontes convoca a comunidade para ajudar em campanha de doação às vítimas em Mariana

.

.

Em sua sede, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, o Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (SAJ Itinerante) recebe donativos para os desabrigados das áreas atingidas nos dois municípios. Há centenas de pessoas que perderam tudo e que precisam urgentemente de doações, em especial toalhas de banho, água mineral, roupas íntimas e produtos de higiene pessoal (absorventes íntimos, principalmente).

A campanha acontece em consonância com o trabalho “#AbraçaMariana”, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Desde as primeiras horas após o desastre, o Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – além de centenas de voluntários –, trabalha no socorro e na assistência às vítimas. Infelizmente, ainda há pessoas desaparecidas.

Segundo a coordenadora do SAJ Itinerante, professora Ionete Magalhães, qualquer pessoa pode ajudar, independente da quantidade de donativos. “Contamos com o apoio da comunidade universitária e da população de Montes Claros, que sempre se mostrou solidária. Toda ajuda será bem-vinda”, afirma Ionete.

Os voluntários podem colaborar com água mineral, utensílios descartáveis – copos, pratos, talheres e guardanapos –, produtos de limpeza e de higiene pessoal, dentre outras possíveis e adequadas contribuições.

A Secretaria do Programa SAJ Itinerante funciona em anexo ao prédio 1, do campus-sede, térreo, entre 7h10 e 17 horas. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8013.

SERVIÇO

Campanha #AbraçaMariana

Arrecadação de donativos para os desabrigados em Mariana

Itens: água mineral, produtos de higiene pessoal e roupas íntimas

Local de entrega: Sede do SAJ – prédio 1, térreo, campus-sede

Informações: (38) 3229-8013

.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate