Inicio » Internacional » Europa » Europa – Jihadistas celebram ataques em Paris no Twitter, diz grupo de Inteligência

Europa – Jihadistas celebram ataques em Paris no Twitter, diz grupo de Inteligência


Reviewed by:
Rating:
5
On 14 de novembro de 2015
Last modified:14 de novembro de 2015

Summary:

Europa - Jihadistas celebram ataques em Paris no Twitter, diz grupo de Inteligência

Contas do Twitter ligadas a militantes jihadistas celebram os ataques em Paris que mataram dezenas de pessoas, informou o grupo de Inteligência SITE. 

"Eles usam hashtags em árabe que dizem 'Paris em chamas' e 'Califado ataca a França', diz empresa de inteligência.
“Eles usam hashtags em árabe que dizem ‘Paris em chamas’ e ‘Califado ataca a França’, diz empresa de inteligência.

.

.

O SITE, que rastreia militantes extremistas na Internet, afirmou que postagens no Twitter atribuídas à apoiadores de jihadistas estão especulando qual grupo terrorista possa ser responsável pelos ataques. Muitos usuários da rede social acreditam que o Estado Islâmico possa estar por trás das ações. “Eles usam hashtags em árabe que dizem ‘Paris em chamas’ e ‘Califado ataca a França’.

Segundo o SITE, as contas no Twitter também compartilhavam imagens dos ataques e um canal que apoia o Estado Islâmico acusou a França de enviar aviões para bombardear a Síria e afirma que “hoje eles bebem do mesmo copo”.

 

Da Associated Press

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate