Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas


Reviewed by:
Rating:
5
On 25 de novembro de 2015
Last modified:25 de novembro de 2015

Summary:

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas
Vale tudo pelo prêmio da Mega-sena: Brasileiros apostam sempre em mesmo número ou casa lotérica e até fazem promessas

.

Pesquisa realizada pelo PiniOn indica que apesar das superstições, muitos disseram que geralmente não têm certeza de que podem ganhar, mas jogam para ter alguma chance;

45% dos respondentes que pretendem jogar hoje afirmaram que não parariam de trabalhar caso ganhassem sozinhos o prêmio acumulado

São Paulo, novembro de 2015 – O sorteio do concurso desta quarta-feira da Mega-Sena, poderá pagar o maior valor da história da modalidade, com o prêmio de R$ 200 milhões para quem acertar as seis dezenas.

.

.

Uma pesquisa realizada pelo PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas, indica que a maior parte dos respondentes (29%) faria investimentos financeiros com a bolada, o que poderia render mensalmente cerca de 1,3 milhão de reais. Enquanto outros 26% ajudariam amigos e familiares; 12% investiriam em imóveis; 12% investiriam em negócios próprios; 11% viajariam; e 2% doariam o dinheiro.

Entre as superstições mais comuns para tentar arrebatar o prêmio, algumas pessoas jogam sempre os mesmos números (29%); 24% rezam ou meditam; 21% fazem promessas; e 16% jogam sempre na mesma casa lotérica.

Apesar disso, a confiança dos respondentes parece não ser tão alta, sendo que 52% disseram que geralmente não têm certeza de que podem ganhar, mas jogam para ter alguma chance; 29% sempre têm certeza de que vão ganhar quando jogam; 15% têm certeza do prêmio somente algumas vezes; e 4% acham que nunca vão vencer e acabam jogando somente por jogar.

.

.

Dentre os 61% que disseram ter costume de jogar na loteria, 22% afirmaram jogar toda semana; 11% duas vezes por semana; 13% jogam uma vez a cada 15 dias e 19% só fazem apostas quando os prêmios acumulam significativamente, como é o caso do sorteio de hoje, em que 30% dos que não costumam jogar, tentarão a sorte.

Confira outros resultados da pesquisa:

  • 61% dos respondentes disseram ter costume de jogar na loteria e, destes, 91% devem apostar hoje;

  • Caso fossem os únicos ganhadores do prêmio acumulado da Mega-Sena, 59% contariam sobre o assunto somente para amigos e familiares mais próximos; 37% não contariam para ninguém;

  • Apenas 7% compram as combinações realizadas automaticamente pela máquina na lotérica, as surpresinhas;

  • Em média, os respondentes gastam R$15,44 cada vez que jogam na loteria;

  • 97% costumam fazer suas apostas em lotéricas e 3% por meio de sites na internet;

  • 45% costumam participar de bolões para jogar na loteria;

  • Motivos para não jogar? 48% não fazem porque acreditam que as possibilidades de ganhar algum prêmio são muito pequenas; 38% por falta de hábito; 23% não confiam no sistema e acreditam que os resultados já estão previamente combinados e 8% acham o valor das apostas muito alto, jogar acaba saindo caro.

*A pesquisa foi respondida no dia 24 de novembro por 1669 pessoas de todo país, acima dos 18 anos.

PiniOn (www.pinion.com.br) – fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que remuneram seus usuários, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 180 mil usuários cadastrados e mais de 900 mil respostas aprovadas.

Entre os clientes estão marcas como: PepsiCo, Diageo, Unilever, Santander, Rede Globo, Mitsubish, Ipsus, GFK, Ibope, Nestlé, Dentsu Aegis Network, Almap, Y&R, Ambev, CiaTC, entre outros.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate