Últimas Notícias

Montes Claros – Programa Esporte e Lazer beneficia duas mil pessoas em Montes Claros

Montes Claros – Programa Esporte e Lazer beneficia duas mil pessoas em Montes Claros

Ao todo, duas mil pessoas de todas as faixas etárias estão sendo beneficiadas pelo Programa Esporte e Lazer (PELC) em Montes Claros, através de convênio firmado pela Prefeitura com o Ministério dos Esportes.

Montes Claros - Programa Esporte e Lazer beneficia duas mil pessoas em Montes Claros
Montes Claros – Programa Esporte e Lazer beneficia duas mil pessoas em Montes Claros

São cinco núcleos montados nas regiões do Maracanã, Independência, Delfino Magalhães, Santos Reis e Village do Lago, envolvendo 40 profissionais, entre coordenadores e agentes.

O programa estimula a convivência social e a prática de atividades físicas, culturais e de lazer. Também contribui para a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomentando a pesquisa e a socialização do conhecimento, para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Na manhã desta sexta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal, foi realizada a apresentação do módulo de formação continuada do PELC, quando foi feita avaliação das atividades. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito José Vicente de Medeiros; do secretário de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan) e do coordenador do programa, a nível federal, Luiz Carlos Lira.

Na oportunidade, tanto o vice-prefeito quanto o secretário de Esportes destacaram a importância das atividades do PEL, em Montes Claros, tendo em vista que proporcionam atividades diversas à população residente em várias regiões administrativas do município. Ambos citaram ainda que a administração tem o esporte e o lazer como prioridades, principalmente quando as atividades são voltadas para camadas sociais de baixa renda.

.