Inicio » Internacional » Zika vírus – OMS decreta “estado de emergência sanitária mundial”

Zika vírus – OMS decreta “estado de emergência sanitária mundial”


Reviewed by:
Rating:
5
On 1 de fevereiro de 2016
Last modified:1 de fevereiro de 2016

Summary:

Zika vírus - OMS decreta "estado de emergência sanitária mundial"

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira que a epidemia de zika vírus, suspeita de causar malformações congênitas, representa “uma emergência de saúde pública de proporções mundiais”. 

Zika vírus: OMS decreta "estado de emergência sanitária mundial".
Zika vírus: OMS decreta “estado de emergência sanitária mundial”.

Após uma reunião excepcional do comitê de urgência, a OMS considerou que uma relação entre este vírus e uma alta no número de casos de microcefalia na América do Sul é “altamente suspeito”. A OMS decretou que esta situação é um “estado de emergência sanitária mundial”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Positive SSL