Inicio » Internacional » Europa » Europa – Acidente com trens na Alemanha mata ao menos nove pessoas

Europa – Acidente com trens na Alemanha mata ao menos nove pessoas


Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de fevereiro de 2016
Last modified:9 de fevereiro de 2016

Summary:

Europa - Acidente com trens na Alemanha mata ao menos nove pessoas

 

As autoridades cortaram o tráfego entre Rosenheim e Holzkirchen e em duas estradas locais; cerca de 150 pessoas ficaram feridas.

Europa - Acidente com trens na Alemanha mata ao menos nove pessoas
Europa – Acidente com trens na Alemanha mata ao menos nove pessoas

Um acidente entre dois trens regionais na Baviera, no sul da Alemanha, deixou pelo menos nove mortos na manhã desta terça-feira (9), segundo a polícia alemã.

A colisão frontal entre as duas composições ocorreu perto da cidade de Bad Aibling (60 km ao sul de Munique), quando os trens percorriam o trecho entre Rosenheim e Holzkirchen. Cerca de 150 pessoas ficaram feridas –15 estariam em situação crítica e outras 40 delas em estado grave. Entre os mortos estão os dois maquinistas.

A empresa que opera os dois trens, a Bayerische Oberlandbahn, disse em seu site que ambas as composições da chamada linha Meridian descarrilaram e se chocaram de frente. A nota não menciona a razão para o descarrilamento.

Autoridades locais, contudo, afirmam que os dois trens estariam viajando no mesmo trilho, em sentidos opostos, e que um deles teria descarrilado antes do choque. Imagens mostram as composições bastante danificadas.

Resgate

O porta-voz da Polícia Federal na Baviera Stefan Brandl disse à “Associated Press” que o acidente ocorreu antes das 7h (4h em Brasília) em uma “região inacessível” –numa estreita faixa entre o rio Mangfall e um denso trecho de floresta–, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate.
Por volta do meio-dia (9h em Brasília), as autoridades anunciaram que todos os passageiros já tinham sido retirados dos trens.

Os feridos foram carregados por helicópteros de resgate, que os levaram até a outra margem do rio, onde as ambulâncias conseguiam chegar. “É o maior acidente que tivemos em anos na região. Temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação”, disse, durante a operação, outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag, também à “Associated Press”.

O trecho entre Rosenheim e Holzkirchen é muito usado por pessoas que vão diariamente a Munique para trabalhar. Estudantes também costumam usar bastante essa linha, mas agora é período de férias escolares. A ferrovia onde ocorreu o acidente é de responsabilidade da estatal Deutsche Bahn e tem um sistema que freia automaticamente o trem se ele ultrapassar um sinal vermelho.
A empresa e a polícia federal colocaram números de telefone à disposição para familiares das vítimas.

O último grande acidente com trens na Alemanha ocorreu em 2006, quando 23 pessoas morreram e dez ficaram feridas na colisão de um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos no oeste do país.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate