Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Novos compactadores modernizarão o sistema de coleta de lixo em Montes Claros

Montes Claros – Novos compactadores modernizarão o sistema de coleta de lixo em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de fevereiro de 2016
Last modified:12 de fevereiro de 2016

Summary:

Montes Claros - Novos compactadores modernizarão o sistema de coleta de lixo em Montes Claros

 

Mais cinco novos caminhões compactadores passam a realizar a partir de agora a coleta de lixo em Montes Claros. Os compactadores, que já foram instalados aos caminhões, somam-se aos outros 13, totalizando 18 veículos, todos adquiridos nos últimos três anos. Os novos compactadores apresentam uma novidade, o moderno dispositivo de basculamento.

dsc_0135

Através do dispositivo, adaptado ao fundo dos veículos, é possível realizar a coleta feita diretamente em pequenos containers, sem que o profissional da limpeza tenha contato direto com o lixo. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano de Oliveira, o sistema vai ajudar a manter uma cidade mais limpa.

dsc_0144

“A meta agora é adquirir cerca de mil containers, que serão colocados em pontos estratégicos. Este dispositivo evita que o lixo seja espalhado na rua e cada um tem capacidade de mil litros. Através dele a coleta também será mais fácil para os garis, que ganharão tempo e pouparão esforço”, explica o secretário.

dsc_0146

Os cinco novos compactadores totalizaram R$ 417.990,00. Com eles, cada caminhão poderá transportar 15 m³ de resíduos sólidos, o que equivale a aproximadamente 8 toneladas. Para o prefeito Ruy Muniz, os novos caminhões vão modernizar o sistema de coleta na cidade. “Este novo dispositivo potencializa a coleta, modernizando ainda mais o sistema. Sempre priorizamos a coleta de resíduos e a modernização da frota hoje reflete o investimento que tem sido feito”, destaca o prefeito.

dsc_0154

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate