Inicio » Minas Gerais » MG – Sobe para 39 as cidades mineiras em calamidade ou situação de emergência por causa da chuva

MG – Sobe para 39 as cidades mineiras em calamidade ou situação de emergência por causa da chuva


Reviewed by:
Rating:
5
On 27 de fevereiro de 2016
Last modified:27 de fevereiro de 2016

Summary:

MG - Sobe para 39 as cidades mineiras em calamidade ou situação de emergência por causa da chuva

 

Desde o início do período chuvoso 80 municípios mineiros recorreram a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informando que foram atingidos por fortes temporais.

MG - Sobe para 39 ás cidades mineiras em calamidade ou situação de emergência por causa da chuva
MG – Sobe para 39 ás cidades mineiras em calamidade ou situação de emergência por causa da chuva

Deste total, 39 decretaram situação de emergência ou calamidade pública. As chuvas no Estado, conforme o órgão, já deixaram 12.232 desalojados e desabrigados. Duas pessoas morreram, em Montes Claros e Belo Horizonte, e dez ficaram feridas.

Santa Bárbara do Tugúrio (Região Central), Inconfidentes e Cristina, ambas no Sul de Minas, são as cidades em calamidade pública. Os últimos municípios que decretaram emergência por causa da chuva foram Piau (Zona da Mata) e Caraí (Vale do Mucuri).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate