Inicio » Montes Claros » Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016

Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016


Reviewed by:
Rating:
5
On 25 de maio de 2016
Last modified:26 de maio de 2016

Summary:

Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016

Montes Claros conhece vencedores do Comida di Buteco 2016

Universo do Beiju irá representar a cidade no concurso Nacional.

Em uma noite muito agradável e de grandes surpresas, donos de botecos, imprensa e convidados conheceram os vencedores do Concurso Comida di Buteco 2016, em Montes Claros.

Universo do Beiju irá representar a cidade no concurso Nacional
Universo do Beiju irá representar a cidade no concurso Nacional – Foto: Iara Veloso

 

Esta é a 10ª Edição do concurso na cidade que aconteceu entre os dias 15 de abril a 08 de maio e reuniu 15 botecos com os mais variados tira-gostos da cidade. Mas, ao final, apenas um sagrou-se o campeão e irá disputar com outros 19 bares de todas as partes do Brasil, o título de MELHOR BUTECO DO PAÍS.

“Este concurso é diferente de todos os outros, pois ele conta a história da família. Vale ressaltar que os butecos não pagam nada para participar. Tudo é 100% pago através dos nossos patrocinadores. O nosso objetivo ano após ano é construir histórias e realizar sonhos. O Comida di Buteco convida pessoas e não os espaços físicos. É este o nosso diferencial”, explicou o coordenador regional do CdB, Gustavo Coutinho.

O título deste ano foi para um bar que participa há 5 anos do concurso. Já sendo, inclusive, vice-campeão em 2013 com o tira-gosto “Panela Caipira de Minas” e terceiro colocado em 2012 com o “Telhão”. Este ano, o “Universo do Beiju” resolver interagir todos os petiscos em um único prato e criou o “Tudo Junto e Misturado”.

José Wilson Soares estava muito surpreso e conta que há cinco anos esperava por este momento. Em 2013 foi terceiro lugar com o “Lampeão e Maria Bonita” “Já chegamos perto por três vezes. Já fomos quinto, terceiro e segundo lugar. Agora, Deus nos honrou com esta vitória, justamente no ano em que terá a primeira edição nacional do concurso que irá escolher o melhor buteco do Brasil”, destacou José Wilson.

Em segundo lugar ficou o estreante “Gaúchos Bar e Churrascaria”. Para o proprietário Diego Bonadiman foi gratificante participar do concurso. “Agradeço a Deus, minha família e funcionários do boteco que se empenharam para atender a todos os clientes com satisfação e respeito e acreditaram que o resultado viria. Fizemos o nosso melhor”, completou.

Já o terceiro lugar foi para o “Quintal Avenida”. O bar que já teve o gostinho de ficar entre os primeiros lugares em anos anteriores. Para Leandro Veloso, o Comida di Buteco é tradicional na cidade é participar é muito gratificante.

“Estamos batendo na trave faz tempos. E mais uma vez, ficamos entre os primeiros lugares. Agradeço a Deus, a minha família e equipe do Quintal Avenida que acreditaram no sucesso da nossa participação. É gratificante demais estar entre os primeiros. Isso mostra que os clientes ficaram satisfeitos com o nosso atendimento, a temperatura da nossa bebida, a higiene e, principalmente, com o nosso petisco concorrente”, frisou Leandro.

500 bares participantes

São 500 butecos de norte a sul do país concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do tira-gosto foi livre. O resultado final do MELHOR BUTECO DO PAÍS será anunciado no dia 05 de julho, no Rio de Janeiro.

O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. O concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há 10 edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos. O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

15 bares estiveram na disputa dos votos dos jurados e dos clientes: Bar dos Amigos; Bar do Baixinho; Bar do Mangueira; Cantina do Léo; Empório; Gaúchos Bar e Churrascaria; Kina do Caipirão;  Pampulhas Sport Bar; Pettiscus Bar; Quintal Avenida; Sabor Mineiro; Spettus; Ser-Tão Bar; Thom Bar e Universo do Beiju.

Universo do Beiju: Prato vencedor, Tudo Junto e Misturado
Universo do Beiju: Prato vencedor, Tudo Junto e Misturado – Foto: Iara Veloso

 

Vencedores

Universo do Beiju: Segunda a Sábado: 18h à 00h. Tudo Junto e Misturado. Carne de Sol, Coração, Lombo, Peito de Frango e linguiça grelhados na chapa, acompanhado de farofa de ervilha e bacon, jiló fatiado e molho especial.

Gaúchos Bar e Churrascaria: Terça à Sábado 18h à 00h. Faizão do Tchê. Asinha de frango assada na brasa, acompanhado de farofa de banana e bacon e mandioca na manteiga de garrafa.

Quintal Avenida: Terça a Sábado: 18h às 03h. Rockadele N’ batatas roll. Bolinhos feitos de lombo e paleta, aromatizados com essência de fumaça, recheados com bacon e queijo processado, acompanhados com batata com casca e queijo parmesão.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate