Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de julho de 2016
Last modified:19 de julho de 2016

Summary:

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

PLANTANDO NOTÍCIA
Temos alertado as pessoas que gravitam ou se interessam pela movimentação política, principalmente em Montes Claros, em relação a notícias que, de forma não muito ética, vêm sendo plantadas na imprensa, seja com o intuito de tumultuar o processo, por falta de notícia, ou até mesmo por falta de ética. Infelizmente, para orientar melhor os leitores, às vezes somos obrigados a publicar desmentido para que a verdade permaneça. A este respeito, duas informações publicadas neste final de semana e que não condizem com a verdade, chamaram a atenção deste jornalista. A primeira diz respeito à candidatura a prefeito do deputado estadual Paulo Guedes (PT) e a outra é de que o PMDB lançará chapa puro sangue na disputa majoritária.

ACORDO ENTRE REDE E PT CONTINUA
Como forma de esclarecer notícia plantada na imprensa, a coluna procurou o presidente do Diretório Municipal do PT de Montes Claros, Paulo Rogério, para saber se de fato tem procedência a notícia dando conta de que, de uma hora para outra, o deputado estadual Paulo Guedes havia decidido ser o candidato da agremiação à prefeitura do município. Paulão, como é mais conhecido, comentou que trata-se de notícia sem pé e sem cabeça e não sabe de onde tiraram tal notícia. Ele reafirmou que não houve nenhuma reunião dos petistas neste final de semana para tratar do assunto e que as tratativas continuam as mesmas. Para mostrar a inveracidade da notícia, ele comentou que, nesta quarta-feira (20), a diretoria do Rede Sustentabilidade, com a presença do ex-prefeito Athos Avelino e o petista Sued Botelho, reúne com a cúpula do PT para retomada da conversa em torno da chapa Athos/Sued.

PMDB TAMBÉM DESMENTE
Integrantes do diretório do PMDB de Montes Claros, a começar pelo próprio presidente, deputado estadual Tadeu Martins Leite, afirmam desconhecer de onde teria surgido a informação de que o partido disputará as eleições deste ano com chapa puro sangue, tendo como nomes o atual prefeito José Vicente de Medeiros e o médico Danilo Narciso. Citaram como exemplo de que não houve nenhuma reunião neste sentido. O partido tem reunido todas as quintas-feiras, e no encontro da semana passada, foi apenas com os pré-candidatos a vereador e sequer contou com a presença do deputado Tadeuzinho. O próprio deputado peemedebista reforçou a coluna de que o candidato do grupo é o prefeito afastado Ruy Muniz e que conversa de outro nome, somente com a oficialização de que o líder do PSB não será candidato.

MÁRCIO CANGUSSU
O ex-deputado estadual, Márcio Cangussu (PP), que até o final de 2014 respondia pela regional norte da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A 9 Copanor), foi confirmado como novo superintendente do Ministério da Agricultura em Minas Gerais. A publicação aconteceu na última sexta-feira.

BOCAIUVA E O PT
Durante esta semana, faremos uma leitura da disputa majoritária no município de Bocaiuva. A principal novidade é o fato de o PT ter iniciado o processo com candidatura própria e que acabou fincado isolado no processo. É que o então líder petista, professor Robertão, depois que teve o seu nome preterido pelos petistas para a direção da superintendência regional de Ensino, resolveu se afastar da agremiação, mas permanecia fazendo parte do grupo do deputado estadual Paulo Guedes. Agora, Robertão abandonou de vez o barco. Depois de ter se filiado no PSD, procurou Guedes para colocar um ponto final no relacionamento. No último sábado (16), ele promoveu reunião de lideranças bocaiuvense com a presença do presidente estadual do PSD, deputado Federal Diego Andrade e da deputada federal Raquel Muniz (PSD). O grupo agora busca composição e é fato de que está alinhado com o PSB do advogado e empresário Salomão.

GIL PEREIRA
O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas, deputado estadual Gil Pereira, acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Energia Solar, Rodrigo Savaia, esteve reunido com o Ministro das Minas e Energia, deputado Fernando Bezerra Filho, para cobrar do órgão a realização de mais leilões para implantação de Energia solar no país. Segundo ele, várias empresas já demonstraram interesse na implantação de usinas no Norte de Minas. Até o fechamento da coluna ainda não haviam recebido informações sobre o resultado do encontro.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate