Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Eleições 2016 – É dada a largada para a campanha eleitoral

Eleições 2016 – É dada a largada para a campanha eleitoral


Reviewed by:
Rating:
5
On 16 de agosto de 2016
Last modified:16 de agosto de 2016

Summary:

Eleições 2016 - É dada a largada para a campanha eleitoral

Eleições 2016 – É dada a largada para a campanha eleitoral

Ruy Muniz e Humberto Souto foram os primeiros a protocolar o pedido de registro de candidatura.

Mesmo com os cartórios eleitorais mantendo plantão durante todo fim de semana, partidos e coligações deixaram para o último dia do prazo determinado pela legislação para registrar candidaturas a prefeito e vice.

Ruy Muniz e Humberto Souto foram os primeiros a protocolar o pedido de registro de candidatura.
Ruy Muniz e Humberto Souto foram os primeiros a protocolar o pedido de registro de candidatura.

Até esta segunda-feira (15/08), no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) figurava o registro de apenas duas chapas concorrendo à prefeitura de Montes Claros: a da coligação ‘Competência para fazer mais’, liderada pelo Partido Socialista Brasileiro, tendo Ruy Muniz (PSB) como candidato a prefeito e Danilo Narciso (PMDB) como vice, composta pelos partidos PSB, PMDB, PSD, PTC, PTB, PRB, PRTB, PHS e PMN; e a coligação ‘Pra fazer Mudança’, do Partido Popular Socialista, tendo Humberto Souto (PPS) como candidato a prefeito e Adauto Marques (PP) como vice, com composição do PPS, PP, PDT, SD, REDE, PEN, PT do B, PV, PR, PSL e PRP.

Juntas, as duas coligações irão investir R$ 5.340.760,68 milhões na campanha no primeiro turno e R$1,6 milhões no segundo turno.

A campanha de Ruy Muniz contará com apoio dos deputados estaduais Tadeuzinho Leite (PMDB) e Arlen Santiago (PTB) e da deputada federal Raquel Muniz (PSD). Já Humberto Souto tem o apoio dos deputados estaduais Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP).

Também já haviam sido registrados os nomes de 170 candidatos a vereador, de 10 partidos: PEN (05), PHS (35), PMDB (28), PP (26), PRB (05), PRP (03), PSDC (35), PSL (05), REDE (19) e SD (09), uma média de 23 candidatos por vaga. Todos os registros ainda aguardavam o julgamento do pedido registro de candidatura pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o prazo para julgamento dos pedidos de registro de candidatura termina no dia 12 de setembro e à medida que os pedidos forem deferidos, essa informação vai ser inserida no DivulgaCand, no site do TSE.

– Todos os cartórios eleitorais de Minas Gerais funcionaram neste último dia de prazo para registro de 12h às 18h. Nos municípios onde foi feriado, o atendimento foi de 13h às 19h – informou o TRE, em nota.

PROPOSTA ELEITORAL

Candidato à reeleição, Ruy Muniz diz que sua principal bandeira é completar a obra que iniciou em 2013, e que já está em andamento, e destaca a construção da nova Cidade Administrativa, do Mocão, implantação do BRT, ampliação das vagas na educação básica de 30 para 50 mil alunos, e implantação do Centro de Especialidades Médicas, para resolver o problema de Média Complexidade no município.

– Queremos fortalecer a nova política, as boas práticas na gestão pública – completa Muniz.

Já o candidato Humberto Souto diz que vem com uma proposta para mudar, para melhorar a administração pública em Montes Claros.

– Queremos trabalhar muito para mudar na Saúde, mudar na Educação, mudar na Habitação, mudar na Segurança Pública, mudar para melhorar o relacionamento da prefeitura com seus servidores e a população, enfim, mudar sempre para melhor. Vamos fazer de Montes Claros uma só família – propõe.

PRAZO FINAL

Apesar de terem os nomes aprovados em convenção desde o último dia 05, os candidatos Jairo Ataíde/Álvaro Guilherme (DEM/PSC), Sued Botelho/Marilene Souza (PT), Gláucia Rodrigues/José Joaquim Vieira (PMB) e Jéssica Vianna/Lineu Camargos (PSOL) só deram entrada com o pedido de registro no cartório o eleitoral no final do dia.

De acordo com a coordenadora do Cartório Eleitoral de Montes Claros, Sirleide Lacerda, cerca de 317 candidatos a vereador protocolaram o pedido de registro junto ao Cartório.

Até o início da noite de segunda-feira, no site do TSE figurava o pedido de registro de 841 candidatos a prefeito, 831 a vice e 23.537 candidatos a vereador em 409 municípios mineiros. O prazo para registro dos candidatos pelos partidos encerrou às 19h.

Por Jerúsia Arruda

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate