Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Em casa, Montes Claros busca Tricampeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Handebol – Em casa, Montes Claros busca Tricampeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino


Reviewed by:
Rating:
5
On 16 de agosto de 2016
Last modified:16 de agosto de 2016

Summary:

Handebol - Em casa, Montes Claros busca Tricampeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Handebol – Em casa, Montes Claros busca Tricampeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Quatro equipes disputam a Fase Final do Campeonato Mineiro Júnior Masculino de Handebol que acontecerá entre sexta e domingo, no Ginásio Municipal Ana Lopes, em Montes Claros.

Handebol - Em casa, Montes Claros busca Tricampeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino
Handebol – Em casa, Montes Claros busca Tricampeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

 

Os quatro times vão disputar o título em Chave Única, sendo Montes Claros bicampeã da competição (venceu em 2013 e 2014) e irá buscar o tricampeonato em casa, e espera contar com a sua torcida contra as equipes das cidades de Divinópolis/LIDCOM; Nova Lima e Ponte Nova. Em 2015, Montes Claros ficou em terceiro lugar e a equipe de Betim foi a vencedora.

Neste formato, todos jogarão entre si, e será o vencedor aquele que mais vitórias tiver ou em caso de empates, o confronto direto e saldo de gols. Além de outros critérios estipulados no regulamento da competição.

Jogos

A primeira partida será às 18h30min, desta sexta-feira, entre Nova Lima x Divinópolis/LIDCOM. Em seguida, às 20h05min, se enfrentam Montes Claros e Ponte Nova. A entrada é gratuita.

No sábado, às 16h, o primeiro duelo será entre Nova Lima e Ponte Nova. O jogo de fundo é entre Montes Claros e Divinópolis/LIDCOM, às 17h30min.

E no domingo, às 9h, se enfrentam Divinópolis/LIDCOM e Ponte Nova. Montes Claros fecha o torneio contra Nova Lima. Em seguida, acontece a premiação dos melhores atletas e do terceiro, segundo e primeiro lugares.

Equipe focada

Para Matheus Nagem, armador central e capitão da equipe norte-mineira, a equipe está focada na busca pelo tricampeonato e tem treinado muito para conseguir este objetivo.

“Esse campeonato vai encerrar a participação da geração de 1995 de Montes Claros nas categorias de base. É uma das mais vencedoras da história do handebol mineiro. Estamos em busca do quinto título estadual dessa geração”, destacou o capitão.

Francis Almeida, técnica montes-clarense, explica que espera sair deste campeonato com uma medalha e, para tanto, aposta no trabalho coletivo e na força individual dos atletas.

“Temos uma geração vencedora. São jovens que vem mostrando bons resultados desde as categorias de base. Este é o último ano deles no Júnior e estão focados e preparados. Sabemos que não serão jogos fáceis, mas estamos em busca de mais um pódio”, completou a técnica.

Parcerias

O projeto Handebol Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo, Xerém Petiscaria e Mega Supermercado. Ainda, parcerias do Amsterdam Apart-Hotel; Oliveira Café, Pentáurea Clube Campestre; Restaurante Mapa de Minas, Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; DaleHand-Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Disk Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate