Últimas Notícias

Festas de Agosto – Manifestações religiosas e boa música dão o tom do final de semana‏

Festas de Agosto – Manifestações religiosas e boa música dão o tom do final de semana‏

Muita devoção e alegria estarão deverão marcar a procissão do Império do Divino Espírito Santo, que acontecerá a partir das 10 horas desse sábado (dia 20), como parte da 177° Festas de Agosto.

Festas de Agosto - Manifestações religiosas e boa música dão o tom do final de semana‏
Festas de Agosto – Manifestações religiosas e boa música dão o tom do final de semana‏

 

O cortejo percorrerá as ruas do centro de Montes Claros, partindo da praça Dr. João Alves, tendo como destino a Igreja Nossa Senhora do Rosário.  O Império do Divino Espírito Santo tem como festeira a família Gualberto e como imperador Emerson Gualberto.

Já no domingo (21), muita emoção durante o Encontro dos Ternos de Congados, na Associação dos Grupos dos Catopês, Marujos e Caboclinhos, no bairro Morrinhos, a partir das 10 horas. Às 16 horas será realizada a procissão de encerramento da 177° Festas de Agosto . O cortejo sairá da praça Dr. Chaves, em frente ao Centro Cultural, em direção à Igreja Nossa Senhora do Rosário.  A manifestação religiosa será acompanhada pela Banda de Música da 11° Região da Polícia Militar.

Durante o 38° Festival Folclórico, uma programação musical diversificada para todos os gostos: no sábado, as atrações são o Grupo Couro de Gato, apresentando às 19 horas o espetáculo 100 Anos do Samba;  Hebert  Lincoln, que mostrará ao público a genuína graciosidade da música regional violada; e Kaio Marques e Nataly agitando a galera com suas canções.

Já no domingo, o público se encantará com o 6° Festival Nacional de Capoeira “Na voz do Cantador”, às 10 horas, durante a Feirinha de Artesanato.  Quem se apresenta  também na ferinha, às 11 horas, é Bob Silva.

À noite, três atrações musicais fecharão o 38° Festival Folclórico: às 19 horas, o Projeto Aboio e Viola apresentará clássicos da música caipira. Logo em seguida, às 22 horas, quem sobe ao palco é Deborah Rosa, tocando canções da MPB. Às 23 horas, a apresentação será de André Águia.