Últimas Notícias

Cultura Moc – Exposição apresenta estandartes baseados nas celebrações das Festas de Agosto‏

Cultura Moc – Exposição apresenta estandartes baseados nas celebrações das Festas de Agosto‏

Está acontecendo no Centro Cultural Hermes de Paula e prossegue até o próximo dia 5, exposição dos estandartes baseados nas celebrações das Festas de Agosto. O evento, que é promovido pela artista plástica montes-clarense Etelvina Loyola (mais conhecida como Vina Loyola), tem o propósito de mostrar toda a beleza que existe nas manifestações religiosas dentro das Festas de Agosto.

artista plástica montes-clarense Etelvina Loyola (mais conhecida como Vina Loyola)
Artista plástica montes-clarense Etelvina Loyola (mais conhecida como Vina Loyola)

Segundo a artista, a exposição é composta por 45 estandartes que trazem figuras de diversos santos católicos como São Benedito, São Miguel Arcanjo, São Gonçalo. Etelvina é fascinada por Nossa Senhora do Rosário e, por esse motivo, o visitante irá encontrar diversos estandartes com a imagem de Santa Maria. A artista pretende com essa exposição ressaltar a importância do folclore norte mineiro. “Quero expressar com a minha arte a beleza que é a festa dos catopés e toda a beleza, alegria e fé que essa manifestação proporciona”, ressalta.

Antônio Clareth Feliciano, morador do Bairro Melo, veio apreciar a exposição
Antônio Clareth Feliciano, morador do Bairro Melo, veio apreciar a exposição

Antônio Clareth Feliciano, morador do Bairro Melo, veio apreciar a exposição. Ele achou muito bacana e excelente a atração. Antônio afirmou que é a primeira vez que visita um evento sobre temas religiosos: “Exposição só de santos eu nunca tinha visto”, conta.