Últimas Notícias

Montes Claros Handebol estreia com vitória no Mineiro Juvenil

Montes Claros Handebol estreia com vitória no Mineiro Juvenil

Jogando em casa, as duas equipes se apresentaram muito bem. Feminino venceu por 42 a 03 e masculino por 49 a 30

Montes Claros Handebol estreia com vitória no Mineiro Junvenil
Montes Claros Handebol estreia com vitória no Mineiro Juvenil

 

Foi a estreia esperada pelos técnicos e irmãos Lucas e Matheus Nagem no masculino e Fernando Maciel, no feminino no Campeonato Mineiro Juvenil (até 18 anos) de Handebol Masculino e Feminino.

Organizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH), Montes Claros mostrou a sua força diante da torcida que compareceu em grande número no Ginásio Ana Lopes, no Morada do Parque.

Além da participação de Montes Claros nos dois naipes, ainda participam do Campeonato Mineiro Juvenil as equipes das cidades de Abesc/Belo Horizonte (masculino e feminino); Pará de Minas (masculino); Associação Desportiva de Mantena (masculino); Bom Despacho/Lidcom/Dalehand (feminino) e Liespe/Prefeitura de Ipatinga (feminino).

Primeira rodada

Na abertura da competição, o time feminino da Abesc/Belo Horizonte venceu a equipe de Bom Despacho pelo placar de 21 a 14. O segundo jogo foi no naipe masculino entre os as cidades de Abesc/Belo Horizonte e Pará de Minas. O Time de Pará de Minas venceu por 33 a 30.

A terceira partida da primeira rodada foi entre Montes Claros e Ipatinga e as donas da casa aplicaram um sonoro 42 a 03. O primeiro tempo terminou em 19 a zero para as comandadas do técnico Fernando Maciel.

“As meninas, mesmo com a grande diferença no placar, respeitaram as adversárias, jogaram com maturidade e se impuseram dentro de quadra desde o início da partida. Agora, é focar no próximo jogo deste sábado contra o time do Abesc, da Capital Mineira”, disse o técnico.

O último, mas não menos emocionante jogo da noite, foi no masculino entre Montes Claros e Mantena. Sob a tutela dos irmãos Lucas e Matheus Nagem, fizeram uma grande partida desde o início do primeiro tempo que terminou em 22 a 11 para os anfitriões.

Na volta do segundo tempo, Lucas Nagem aproveitou para descansar alguns jogadores e mudou todo o time, mas não deixou cair a qualidade técnica da equipe, finalizando o jogo em 49 a 30.

“Aproveitei para descansar alguns jogadores, colocar outros para ganhar ritmo na competição e trabalhar toda a equipe. Foi uma boa apresentação e estamos já focados para o jogo deste sábado contra o time do Abesc, que virá com tudo para a cima da gente, já que perderam na estreia. Mas, estou confiante que iremos fazer uma boa apresentação”, finalizou Lucas Nagem. 

Por Wesley Gonçalves