Inicio » Mais Seções » Beleza » Montes-clarense representa o Brasil em concurso de beleza

Montes-clarense representa o Brasil em concurso de beleza

Montes-clarense representa o Brasil em concurso de beleza

A modelo montes-clarense, Emanuelly Monteiro, que mora no bairro Major Prates, participou do concurso de beleza T-Girl – que tem objetivo de eleger o travesti ou transexual mais bonita do mundo.

Emanuelly Monteiro
Emanuelly Monteiro

 

O concurso pela foi feito pela Internet com mais quatro competidoras. Emanuelly foi a segunda colocada com apenas um ponto de diferença da primeira.

O concurso tem a organização do Grupo e Blog Mundo T-Girl, o foco do concurso foi eleger a beleza e a representatividade T na rede social, associando a visibilidade positiva no combate ao preconceito e a #transfobia. O concurso aconteceu no dia 29 de Janeiro, Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais no Brasil.

Desde os 14 anos de idade, Emanuelly se interessou pelo mundo da moda. Ela conta que ficava fascinada ao ver lindas modelos na televisão e que sonhava em um dia “ser uma grande topmodel”. Ela ressalta que foi nessa mesma época, com apoio da família, que começou a transformação “de menino para menina”.

Nunca sofri rejeição por parte da minha família. Pelo contrário, meus parentes sempre me apoiaram em todas as minhas decisões. Eles se preocupavam, a todo o momento, em me ver feliz da maneira que eu me sentisse bem. Só tenho a agradecer a Deus porque sou muito feliz e determinada quanto à minha diversidade – explica a modelo.

Emanuelly encontra-se agora na Grécia, na cidade de Atenas.

ALÉM DA BELEZA

Além da beleza, a modelo deve ter ideais e atitudes em prol dos direitos das pessoas homossexuais, travestis ou transexuais. A candidata também tem de praticar políticas de combate ao preconceito e estigmas.

O T-Girl representa para todas as travestis e transexuais, pois através de segmentos assim podemos chamar a atenção da sociedade para que conheça um pouco mais sobre nosso universo e nos ofereça mais oportunidades para que possamos viver em paz com nossa diversidade – ressalta Emanuelly.

Por Christine Antonini

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate