Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Handebol Montes Claros quer repetir boa temporada de 2016

Handebol Montes Claros quer repetir boa temporada de 2016

Depois de uma temporada de muitos títulos e vitórias em 2016, o Handebol Montes Claros já começou os preparativos para a temporada do Handebol 2017.

Handebol Montes Claros quer repetir boa temporada de 2016
Handebol Montes Claros quer repetir boa temporada de 2016

 

No ano passado, Montes Claros venceu quase tudo que disputou. O saldo foi bastante positivo nos dois naipes (masculino e feminino) e demonstrou a força que esta modalidade esportiva tem na cidade.

Maior colecionador de títulos da história de Montes Claros, da base ao profissional, a comissão técnica e os atletas não mediram esforços para levar o nome de Montes Claros, além das fronteiras do Estado.

Foi a única cidade de Minas Gerais a estar presente em todas as competições oficiais da Federação Mineira de Handebol (FMH), além da participação na Copa do Brasil em Manaus/AM, conseguindo a terceira colocação e pela primeira vez, participou da principal competição nacional do país, a Liga de Handebol Feminino.

Coordenado pelas professoras Francis Almeida e Mercês Silva, com o suporte dos irmãos Lucas e Matheus Nagem, Montes Claros trouxe para casa 08 títulos e 13 troféus entre 1º, 2º e 3º lugares, sendo 05 primeiros lugares em competições oficiais da FMH.

Foi 1º lugar no Cadete Masculino; 1º lugar no Cadete Feminino; 1º lugar no Júnior Masculino; 1º lugar no Juvenil Feminino, 1º lugar no Juvenil Feminino; 1º lugar nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Masculino e 1º lugar no JEMG Feminino.

Ainda 5º lugar no Infantil Feminino (participando pela primeira vez); 3º lugar no Infantil Masculino; Campeão das fases microrregional e regional e vice-campeão Estadual dos Jogos de Minas – Minas Olímpica – no Feminino; e pelo Masculino Montes Claros foi Campeão das fases Microrregional e Regional.

E fechando o ano, no início de dezembro na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Montes Claros ficou com os dois segundos lugares no Mineiro Adulto Masculino e Feminino.

Além do inédito título para o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, conquistado em João Pessoa/PB. O que assegurou vaga para a participação no Sul-Americano que está acontecendo em Medellín/Colômbia, mas que por falta de verbas foi cancelado a participação da delegação brasileira através de comunicado oficial enviado no último dia 08/12 pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Temporada 2017

Este ano, Montes Claros começa a sua temporada participando de duas competições da Federação Mineira de Handebol nas categorias Cadete Masculino e Júnior Masculino.

Equipes inscritas no Cadete Masculino Mineiro, os times do ABESC (Belo Horizonte); LIDCOM (Pará de Minas); Ponte Nova; Santa Vitória; São Sebastião do Paraíso; IMAM (Lagoa da Prata); Varginha e Montes Claros.

Já pelo Mineiro Júnior estão confirmadas as equipes de LIDCOM (Pará de Minas); São Gonçalo; Uberaba e Montes Claros. As cidades nos dois naipes ainda tem prazo para pedir o sediamento das competições.

Os treinos das equipes norte-mineira tiveram início no final de fevereiro no Ginásio Municipal Ana Lopes com os seguintes dias e horários: Infantil, cadete e Juvenil: Segundas e quartas-feiras das 17h as 19h30min; Júnior e Adulto ás segundas e quartas-feiras das 19h30min às 21h30min. Aos sábados os horários são pela manhã, sendo Infantil, Cadete e Juvenil das 09h30miin às 11h30min e o Júnior e Adulto das 11h30min às 13h30min.

Para a Francis Almeida, coordenadora das equipes fica o desejo de repetir uma boa temporada em 2017 e mostrar a força que o esporte tem na cidade. “A expectativa para este ano é muito boa, mesmo com a mudança de categoria por boa parte dos atletas do grupo. Vamos em busca do nosso melhor”, destacou a coordenadora.

Por Wesley Gonçalves

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.