Inicio » Mais Seções » Entretenimento » TV – Parceria é uma das principais marcas da FADECIT

TV – Parceria é uma das principais marcas da FADECIT


Reviewed by:
Rating:
5
On 13 de abril de 2017
Last modified:13 de abril de 2017

Summary:

TV - Parceria é uma das principais marcas da FADECIT

TV – Parceria é uma das principais marcas da FADECIT

A FADECIT é responsável pelo gerenciamento do canal de TV do STJ -  Crédito: Divulgação
A FADECIT é responsável pelo gerenciamento do canal de TV do STJ – Crédito: Divulgação

Além de apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), prestar serviços à sociedade na gestão de recursos de projetos de interesse público ou coletivo e desenvolver projetos inovadores em diversas regiões de Minas Gerais, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT) conta com importantes parcerias com instituições e órgãos públicos, entre os quais prefeituras, associações, secretarias, institutos e fundações. 

A FADECIT é responsável pelo gerenciamento dos canais de TV e de rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho de Justiça Federal (CJF), além de ter sido responsável, no período de 2010-2017, pelo gerenciamento e produção de conteúdo da TV Justiça – Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todos instalados em Brasília (DF).

Conheça um pouco mais sobre algumas destas importantes parcerias:

STF

Um importante parceiro da programação da TV Justiça, o Núcleo de TV do STF oferece aos telespectadores informações indispensáveis para a promoção da cidadania, por meio de reportagens, links, programas especiais e interprogramas. Tudo gerenciado pela FADECIT, que, por meio deste projeto, produziu campanhas nacionais sobre a “digitalização de processos”, além de diversos programas de rádio e TV que são veiculados em várias emissoras culturais e educativas, TVs legislativas, TVs comunitárias, na TV Justiça e no Canal Ponto Jus. 

CNJ

Nos últimos anos, a atuação do CNJ ganhou destaque nos principais meios de comunicação do país. Aliada à própria missão institucional do Conselho, a divulgação institucional de caráter informativo, educacional e de orientação social, planejada e gerenciada pela FADECIT, entre os anos de 2010 e 2012, conferiu ao órgão a dimensão merecida. Sob a responsabilidade da Fundação, foram realizadas diversas campanhas institucionais para reflexão e conscientização de temas atuais, como violência doméstica (Lei Maria da Penha), conciliação, alienação parental e adoção, dentre outros. Também foram produzidos reportagens, documentários e programas especiais para mostrar à população o papel do Judiciário e das instituições que exercem funções essenciais da Justiça, conforme previsto na Carta Magna, além de temas pertinentes ao bem-estar social e aos direitos e deveres dos brasileiros. 

TST

A FADECIT assina uma campanha de grande impacto, “Trabalho seguro – Prevenção é o melhor caminho”, visando à redução do número de acidentes de trabalho em todo o país. Trata-se de filmetes em alta definição para veiculação em todas as grandes emissoras de televisão do Brasil e de spots para todas as rádios. Nesta campanha, os telespectadores são especialmente despertados para os riscos reais de acidentes a que trabalhadores estão sujeitos e suas graves consequências. 

Saiba mais sobre a Fundação: www.fadecit.org

Por  Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate