Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ação solidária entre Montes Claros Vôlei e Prefeitura mobiliza população

Montes Claros – Ação solidária entre Montes Claros Vôlei e Prefeitura mobiliza população


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de abril de 2017
Last modified:19 de abril de 2017

Summary:

Montes Claros - Ação solidária entre Montes Claros Vôlei e Prefeitura mobiliza população

Montes Claros – Ação solidária entre Montes Claros Vôlei e Prefeitura mobiliza população

Montes Claros - Ação solidária entre Montes Claros Vôlei e Prefeitura mobiliza população
Montes Claros – Ação solidária entre Montes Claros Vôlei e Prefeitura mobiliza população

O Montes Claros Vôlei em parceria com a prefeitura realizou na manhã desta terça-feira, 18, uma ação solidária, que mobilizou a população.

O evento aconteceu na Praça Doutor Carlos Versiane com a participação das secretarias municipais de Defesa Social e, Desenvolvimento Social e, os jogadores do time parceiro. O objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade, como, Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Assistência Social (Creas).

A ação chamou atenção da população, que parou para prestigiar o evento. O cidadão que levou mais de 1k de alimento ganhou um copo personalizado do time de vôlei, sendo entregue pelos próprios jogadores. Segundo a coordenadora da Rede Solidária, Geralda Socorro Santos, foi arrecadado uma quantidade expressiva de alimentos e, a Rede Solidária, da prefeitura, agradece a colaboração de todos que contribuíram para que o evento acontecesse. “Essa parceria foi muito importante, para posteriormente desenvolvermos mais ações em conjunto com o objetivo de promover a solidariedade”, afirma.

O secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, destaca que a expectativa é que o evento seja o primeiro de muitos que a Administração, conforme orientação do prefeito, planeja executar através de parcerias e associações, promovendo o desenvolvimento social para as famílias mais necessitadas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro também completou. “Por determinação do prefeito, Humberto Souto, todas as instâncias da Administração devem trabalhar com atividades sociais que promovam a solidariedade e contribuam com bem estar social. Esperamos contribuir para o município com mais ações solidárias”.

A coordenadora do Cras do bairro Delfino, Maria Inês Mendes, ressalta que a ação foi de fundamental importância, pois contribuiu para o bem estar de crianças, adolescentes e famílias carentes. “Sabemos que é uma realidade em muitas casas de famílias que não tem o que comer. É importante unirmos forças para sanar esses problemas através da colaboração de todos”.

O capitão do Montes Claros Vôlei, Robson Alessandrio Dvoranen, destaca que a Prefeitura é uma grande parceira do time que ajuda viabilizar o presença  no município e região. “Para nós foi muito gratificante contribuir com essa ação que visa promover a solidariedade para uma sociedade carente de amor e compreensão”, conta.

Para a advogada, Ivonilde Maria Pimenta, o evento foi de grande importância para o município, pois além de promover a solidariedade, estreita o relacionamento entre todas a entidades envolvidas com a sociedade. “É um momento que além de ajudar o próximo, você recebe um brinde do time que representa a nossa cidade”, disse.

Cleonice Pereira conta que, não conhecia o time do vôlei e a ação foi uma oportunidade de colaborar com doação de alimentos e, conhecer os jogadores pessoalmente. “Gostei muito do evento. É gratificante participar de ações assim, principalmente no mundo de hoje que tem muita violência, e por isso, precisamos mais de amor e solidariedade para nos aproximar de forma afetiva das pessoas. Isso nos engrandece como pessoa”, conta.

“Foi muito interessante a inciativa da Prefeitura realizar essa ação, que ela seja de exemplo, para que outras instituições também desenvolvam ações solidárias. Tudo que se faz com amor é abençoado e esse evento veio para mostrar isso”, comenta Ivete Santos, que colaborou com doações.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EV SSL Certificate