Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – SAMU realizada Maio Amarelo nas bases descentralizadas

Norte de Minas – SAMU realizada Maio Amarelo nas bases descentralizadas

Durante todo o mês de maio as bases descentralizadas do SAMU Macro Norte realizaram ações educativas em comemoração ao movimento Maio Amarelo.

Norte de Minas - SAMU realizada Maio Amarelo nas bases descentralizadas
Norte de Minas – SAMU realizada Maio Amarelo nas bases descentralizadas

 

A campanha foi criada pela Organização das Nações Unidas com o propósito de diminuir o número de acidentes de trânsito em todo o mundo. O tema deste ano, “Minha escolha faz a diferença”, tem o intuito de chamar a atenção da sociedade sobre o comportamento adequado ao pegar a estrada como atender ou não atender o celular, beber ou não beber antes de dirigir, usar ou não usar o cinto de segurança, já que dados do Observatório de Segurança Viária apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

As blitze e palestras com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do trânsito foram realizadas em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Corpo de Bombeiros, Exército e MCTrans, entre outros, nos municípios de Montes Claros, Berizal, Francisco Dumont, Miravânia, Montalvânia, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, São Francisco, Taiobeiras e Varzelândia, nas últimas semanas.

“Nos sentimos no dever de levar informação e incentivar a educação no trânsito em todo o Norte de Minas, pois trabalhamos diretamente com esse tipo de ocorrência, e, as vezes, as pessoas não compreendem as consequências que um acidente de trânsito podem trazer às famílias”, disse o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Silvanei Batista. “É importante frisar que o SAMU Macro Norte faz um trabalho contínuo de educação não apenas no trânsito, mas nas escolas, faculdades, instituições públicas e privadas, através do Núcleo de Educação Permanente”, completou a diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina Lacerda.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.