Últimas Notícias

Comida de Buteco 2017 – Vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira

Comida de Buteco 2017 – Vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira

19 bares disputam o título de melhor buteco da cidade. Vencedor representará Montes Claros na disputa nacional no RJ, em julho.

Comida de Buteco 2017 - Vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira
Comida de Buteco 2017 – Vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira, 31 de maio, Montes Claros vai conhecer o vencedor do Concurso Comida di Buteco 2017. Será uma noite de fortes emoções para os participantes, convidados, imprensa, parceiros e patrocinadores. Nesta edição, o tema escolhido foi o Cereal que poderia vir como ingrediente principal ou acompanhando o tira-gosto concorrente.

Em Montes Claros, a 11ª edição do Concurso Comida di Buteco aconteceu entre os dias 14 de abril a 07 de maio reuniu 19 bares como protagonistas no grande espetáculo criativo da cozinha de raiz no Brasil.

O Comida di Buteco aconteceu na cidade nos anos de 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 e já teve 07 vencedores, sendo o Universo do Beiju o campeão em 2016 com o petisco “Tudo Junto e Misturado”.

Os outros vencedores foram o Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

“Esperamos uma noite de grandes emoções como nos anos anteriores. Conheceremos os três primeiros lugares ao mesmo tempo. Não temos acesso aos vencedores antes, pois tudo é feito de forma sigilosa pela Vox Populi que manda um representante a cidade para abrir os envelopes somente na hora de conhecer os vencedores. Portanto, é uma surpresa para todos”, destacou Daniella Bicalho, coordenadora estadual do Comida di Buteco.

Calendário nacional

Tradicionalmente, os meses de abril e maio entram para o Calendário Nacional de eventos do país e todos esperam mais uma edição do Comida di Buteco. Em 2017 não foi diferente, bares cheios, pratos criativos, comerciantes satisfeitos com as vendas e procura e clientes felizes em poder saborear os melhores tira-gostos da cidade.

Cada concorrente foi avaliado em quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco levou 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Melhor do Brasil

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, irá visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódio da cozinha de raiz do BRASIL no Rio de Janeiro no dia 07 de julho como a melhor comida de boteco do país.

Patrocinadores

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA e como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar.

Cerveja Oficial: Brahma Extra

Apresentador: Batatas McCain

Patrocinadores Nacionais: Getnet; Mastercard eTrident.

Apoio: Tabasco; Helmann’s; Chandon; Odhen Teknisa; Abrasel; 98 FM; Jornal de Notícias; Dubai Aparte Hotel; Rádio Unimontes e Bella Távola Buffet.

Apuração: Vox Populi