Últimas Notícias

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros recebe 15º quarto humanizado

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros recebe 15º quarto humanizado

O Hospital Santa Casa inaugurou o 15º quarto humanizado da unidade do projeto “Amigos da Santa Casa”. Desta vez, foi a vez da Loja Maçônica Operários de Salomão

Montes Claros - Santa Casa de Montes Claros recebe 15º quarto humanizado
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros recebe 15º quarto humanizado

 

Na última terça-feira (29/05), a Santa Casa de Montes Claros recebeu a visita dos integrantes da Loja Maçônica Operários de Salomão para inauguração do décimo quinto quarto humanizado através do projeto “Amigos da Santa Casa”.

O superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, parabenizou e elogiou a iniciativa da Loja Maçônica Operários de Salomão, que apadrinhou o quarto 3 da pediatria. Ele afirmou que a Loja é um exemplo para outras Lojas Maçônicas. “A Loja Maçônica Operários de Salomão foi a primeira a conhecer a iniciativa.  Ficamos muito felizes e satisfeitos com a aprovação, unânime da Loja, de um projeto que tem como foco humanizar e reformar cem por cento os quartos do SUS”, disse o Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Durante a solenidade, o superintendente ressaltou a importância da ação para os pacientes. “A Santa Casa de Montes Claros tem 145 anos de serviços prestados à população da região. Ao longo desses anos, existem desgastes estruturais. Nossa ideia, através das parcerias, é oferecer um acolhimento mais saudável e digno à essa população”, explicou.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Marcus Murilo Maciel, agradeceu em nome da Irmandade Nossa Senhora das Mercês e ressaltou que as crianças que utilizarão o espaço passam a contar com um ambiente mais agradável e acolhedor. “Os benefícios para o tratamento é de extrema importância para cada um dos nossos pacientes. Que Deus lhes pague”, comentou.

O Venerável Mestre Geancarlo Silva Almeida, exclamou que a data de ontem passa a marcar um dia de muita alegria e orgulho para Loja Maçônica Operários de Salomão. “Para nós, ser padrinhos de um quarto na Santa Casa de Montes Claros é um presente, pois nesse mês de maio completamos 18 anos de fundação. Parabenizamos a instituição pois, apesar do momento difícil que vivemos no país, que tem tirado do Estado a capacidade de promover o desenvolvimento sustentável  e que, consequentemente, afeta a Santa Casa de Montes Claros, a direção do hospital criou uma maneira de viabilizar ações e projetos que unem, de forma construtiva, a comunidade em prol de humanizar o atendimento para milhares de pessoas”, afirmou.