Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

1ª Copa Pentáurea de Handebol de Areia realizada com sucesso em Montes Claros

1ª Copa Pentáurea de Handebol de Areia realizada com sucesso em Montes Claros

Neste final de semana, o Pentáurea Clube Campestre recebeu aproximadamente 250 pessoas que puderam prestigiar e assistir a 1ª Copa Pentáurea de Handebol de Areia.

Equipe Campeão Feminina Adulto
Equipe Campeão Feminina Adulto

 

A competição reuniu 17 equipes, sendo 11 masculinas e 06 femininas, totalizando 120 atletas, ex-atletas e amantes desta modalidade esportiva que faz de Montes Claros tricampeã Brasileira Feminino e Campeã Brasileiro Masculino. Títulos conquistados no Espírito Santo.

O evento foi organizado pelo projeto Handebol Montes Claro (HMC) em parceria com o Pentáurea Clube Campestre e aconteceu na quadra de areia do clube, distante 22 km de Montes Claros na BR-135, saída para Bocaiúva.

Partidas e premiações

O jogo é similar ao handebol, mas é jogado em um campo de areia ao invés de uma quadra convencional e regulamentado pela Federação Internacional de Handebol (IHF).

Uma das diferenças para o handebol convencional é que o jogo é realizado em dois tempos de dez minutos cada, e cada equipe possui cinco jogadores titulares, sendo quatro jogadores de linha e 1 goleiro e até 5 reservas.

Os organizadores explicaram que a competição foi dividida nas categorias Sub-16 (até 2001), Adulto (18 anos acima) e Máster (acima de 35 anos ou não filiados a Federação Mineira de Handebol (FMH).

Os campeões e vice por categoria receberam troféu e medalhas. Mas, somente o adulto masculino e feminino recebeu uma premiação em dinheiro no valor de R$ 250,00 para o primeiro lugar e R$ 100,00 para o segundo lugar.

Francis Almeida disse que o objetivo da 1ª Copa Pentáurea foi justamente difundir esta prática esportiva pouco conhecida na região, mas que já trouxe títulos importantes para Montes Claros.

“Foi um momento ímpar. Primeira vez que o Pentáurea realizou uma Copa de Handebol de Areia. Todos os participantes ficaram encantados com as belezas naturais do clube e como foram bem recebidos. Foi uma competição bastante disputada e no final, venceram os mais preparados fisicamente, pois a areia cansa mais que a quadra”, conta a coordenadora.

Parceiros

O projeto Handebol Montes Claros acontece com o apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH); Pentáurea Clube Campestre; Master – Mestre em Banda Larga; Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol e Solution – Marketing Digital.

Colocações finais

 Adulto Masculino

1° Afonso Contabilidade

2° Amigos do Hand. (ADH)

Equipe Campeão Masculina Adulto
Equipe Campeão Masculina Adulto

 

Equipe Vice-campeão Masculina Adulto
Equipe Vice-campeão Masculina Adulto

 

Adulto feminino

1°- Super Stars/TG

2°- Super Stars/Extintores e CIA

Equipe Campeão Feminina Adulto
Equipe Campeão Feminina Adulto

 

Equipe Vice-campeão Feminina Adulto
Equipe Vice-campeão Feminina Adulto

 

Categoria A Masculino

1°- Handebol Montes Claros

2° – Colégio Padrão B

 Categoria B Masculino

1°- Colégio Padrão C

2°- Colégio Padrão A

Categoria B Feminino

1°- Colégio Marista

2°- Colégio Padrão B

Por  Wesley Gonçalves

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.