Últimas Notícias

Montes Claros – Doador de sangue terá benefício da meia entrada

Montes Claros – Doador de sangue terá benefício da meia entrada

Os três projetos de iniciativa legislativa foram aprovados na Reunião Ordinária de hoje (06/06) da Câmara Municipal de Montes Claros. O primeiro (P.R. n°15/2017), de autoria do Vereador Dr. Marlon (PTC) que concede Título de Cidadão Benemérito ao professor de educação física, Walter Rodrigues Santos.

Montes Claros - Doador de sangue terá benefício da meia entrada
Montes Claros – Doador de sangue terá benefício da meia entrada

 

Também foram aprovados dois projetos de iniciativa do Parlamentar Edmilson Magalhães (PSDB). O primeiro aprovado, em regime de urgência a pedido do preponente, (P.L. n°35/2017) institui o Dia Municipal do ‘Agente Multiplicador’ – segundo a matéria, a proposta tem intuito de potencializar experiência de aprendizagem, produção de conhecimento, atitudes e valores par viabilizar a doação de sangue, medula óssea e demais órgãos.

O Vereador Wilton Dias (PHS) pediu regime de urgência no segundo projeto (P.L. n°32/2017) que concede benefício da ‘meia entrada’ para doadores de sangue – o desconto equivale a 50% do valor pago em ingressos para feiras, exposições zoológicas, pontos turísticos, atividades sociais ou culturais, estádios, etc. Para conseguir o benefício, a pessoa deve doar sangue pelo menos três vezes no prazo máximo de doze meses.

Por Christine Antonini