Montes Claros – Doador de sangue terá benefício da meia entrada
Os três projetos de iniciativa legislativa foram aprovados na Reunião Ordinária de hoje (06/06) da Câmara Municipal de Montes Claros. O primeiro (P.R. n°15/2017), de autoria do Vereador Dr. Marlon (PTC) que concede Título de Cidadão Benemérito ao professor de educação física, Walter Rodrigues Santos.
Também foram aprovados dois projetos de iniciativa do Parlamentar Edmilson Magalhães (PSDB). O primeiro aprovado, em regime de urgência a pedido do preponente, (P.L. n°35/2017) institui o Dia Municipal do ‘Agente Multiplicador’ – segundo a matéria, a proposta tem intuito de potencializar experiência de aprendizagem, produção de conhecimento, atitudes e valores par viabilizar a doação de sangue, medula óssea e demais órgãos.
O Vereador Wilton Dias (PHS) pediu regime de urgência no segundo projeto (P.L. n°32/2017) que concede benefício da ‘meia entrada’ para doadores de sangue – o desconto equivale a 50% do valor pago em ingressos para feiras, exposições zoológicas, pontos turísticos, atividades sociais ou culturais, estádios, etc. Para conseguir o benefício, a pessoa deve doar sangue pelo menos três vezes no prazo máximo de doze meses.
Por Christine Antonini