Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Campus Montes Claros realizará Cãominhada no domingo

Montes Claros – Campus Montes Claros realizará Cãominhada no domingo

Montes Claros - Campus Montes Claros realizará Cãominhada no domingo
Montes Claros – Campus Montes Claros realizará Cãominhada no domingo

 

Evento aborda benefícios das atividades físicas para homens e pets

Cerca de 100 pessoas e 100 animais de estimação devem se reunir no próximo domingo (02/07/2017), no Campus Montes Claros da UFMG, para o evento “Cãominhada – Projeto Vida de Cão: desenvolvendo bem estar em cães e seres humanos”. Entre os objetivos estão promover o bem estar de cães e humanos e conscientizar sobre vantagens da prática regular de exercícios. Podem participar cães dóceis, acompanhados de tutores maiores de 16 anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

“A prática da caminhada diária é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento de homens e seus animais de estimação. Outro foco é proporcionar às pessoas a oportunidade de atividade ao ar livre, desconectadas da tecnologia e conectadas com a natureza” afirma a professora do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG e coordenadora do evento, Cristina Sá Fortes.

O início da “Cãominhada” está previsto para às 8h, tendo como ponto de partida a Casa Verde, próximo a Fazenda Experimental Professor Hamilton de Abreu Navarro. O percurso total será de dois quilômetros. A programação inclui, ainda, roda de discussão e palestra sobre benefícios da prática de exercícios e como escolher adequadamente o alimento para seu animal de estimação. A “Cãominhada” contará com suporte técnico de estudantes do curso de Zootecnia da UFMG e convidados dos cursos de Medicina Veterinária da Funorte e de Educação Física da Unimontes.

Não é necessária inscrição prévia para participar. Interessados devem levar coleiras e guias, cata-caca e focinheira para as raças de potencial ofensivo. É recomendável que cada tutor esteja com o bebedouro de seu animal.

Essa será a primeira edição da “Cãominhada – Projeto Vida de Cão: desenvolvendo bem estar em cães e seres humanos”. A expectativa é de que o evento tenha edições mensais, sempre aos domingos. A realização é do Grupo de Estudos em Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos (GEPET). Mais informações sobre a “Cãominhada” podem ser obtidas pelo telefone (38) 99116-7060.