Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros presta assistência a jovens em situação de vulnerabilidade social

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros presta assistência a jovens em situação de vulnerabilidade social

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros presta assistência a jovens em situação de vulnerabilidade social
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros presta assistência a jovens em situação de vulnerabilidade social

 

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantém um importante projeto para auxiliar crianças e adolescentes que estão em processo de adoção. O projeto Família Acolhedora disponibiliza um subsídio para famílias que acolham estas crianças enquanto os trâmites judiciais são concluídos, possibilitando um lar agradável para aqueles que necessitam de carinho e cuidados em períodos difíceis.

O projeto funciona da seguinte forma, os interessados em cuidar de crianças nesta situação realizam um cadastro na Secretaria. A partir disso, em parceria com as varas de família, as crianças em vulnerabilidade social são destinadas a essas famílias até que sejam adotadas. Em contrapartida, o município ajuda no custeio das despesas com um auxílio em dinheiro.

O serviço está inserido na Política Nacional de Assistência Social e é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O maior objetivo é evitar a estadia de crianças e adolescentes em instituições, garantindo a convivência familiar.

De acordo com a coordenadora do programa, Patrícia Jabbur, hoje cinco crianças fazem uso do programa. Já as famílias cadastradas chegam a quinze.  No entanto, ela explica que é necessário que mais famílias se cadastrem, pois o objetivo é que o programa seja ampliado.

“Este é um trabalho essencial e é importante que os interessados em acolher uma criança tenham conhecimento dele. Todos aqueles que se interessarem podem agendar uma visita conosco, pois faremos questão de ir até a casa da pessoa para explicar o funcionamento e apresentar os requisitos para participação”, explica.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, o projeto tem um cunho social relevante e atua diretamente para evitar que os jovens permaneçam em condições de vulnerabilidade.

Os interessados em conhecer mais profundamente o projeto Família Acolhedora podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do telefone 3229-1543.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.