Últimas Notícias

Montes Claros – PM prende jovem com arma de fogo e drogas no bairro Alto São João

Montes Claros – PM prende jovem com arma de fogo e drogas no bairro Alto São João

Montes Claros - PM prende jovem com arma de fogo e drogas no bairro Alto São João
Montes Claros – PM prende jovem com arma de fogo e drogas no bairro Alto São João

 

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar por volta das 22:40 horas de ontem (05/07/2017), na Av. Central,  bairro Alto São João, em Montes Claros, suspeito de porte irregular de arma de fogo e ainda tráfico de drogas. Um menor de 12 anos também foi apreendido.

Durante patrulhamento nas imediações do Parque de Exposições João Alencar Athayde, onde se celebra a EXPOMONTES, equipe de militares recebeu informações de que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas próximo à linha férrea, em local já conhecido pela prática deste crime.

De posse das informações, foi realizado o monitoramento pela equipe do GPV (Grupo de Proteção à Vida) por um período de aproximadamente 02 (duas) horas, de maneira que foi possível observar que um adolescente de 12 anos deslocava até as proximidades do endereço do suspeito J. D. S. B. de 22 anos, e realizava contato com este, pegando as substâncias entorpecentes e entregando aos usuários que passavam de veículo nos fundos do parque, recebendo dinheiro dos usuários e entregando o valor ao suspeito.

Foi observado ainda, que o jovem deslocou várias vezes até um lote nos fundos da sua residência, demonstrando assim que neste local poderiam estar guardados produtos ilícitos. Verificada a conduta criminosa dos suspeitos, eles foram abordados de modo que com J. D. S. B., foi localizado no bolso da bermuda 20 (vinte) papelotes de substância análoga a cocaína, que segundo ele seriam vendidos por R$ 10,00 (dez reais) a unidade. Durante buscas na sua residência foi localizada a quantia de R$ 1.050,00 (Hum mil e cinquenta reais) em moeda corrente, dinheiro este proveniente da venda de drogas.

Ainda diante da fundada suspeita de haver drogas enterradas no lote ao fundo do imóvel, foi acionado o Pelotão de Cães para a realização das buscas, sendo que foi localizado pelo cão Nero, próximo ao esgoto e debaixo de uma pedra, 01 (uma) balança de precisão, 1.230 buchas de substância análoga a maconha e 34 (trinta e quatro) tabletes pequenos da mesma substância, todos prontos para a venda. Em continuidade às buscas, foi localizado ainda enterrado próximo ao córrego 01 (uma) barra e 01 (um) tablete pequeno de substância semelhante a maconha.

Durante conversa com o suspeito, este veio a oferecer 01 (uma) arma de fogo para que as guarnições o liberassem ou aliviassem no registro da ocorrência, alegando que a arma de fogo estaria próxima ao local e que poderia ir buscá-la. Foi oportunizado a ele que fizesse contato com o menor, e que este poderia levar os militares até onde a arma estaria escondida.

No local indicado foram localizados enterrados próximo ao córrego, dentro de um tonel, 01 (um) revólver cal .38 municiado com 04 (quatro) munições intactas de mesmo calibre, 01 (um) revólver cal .32 e 06 (seis) porções médias de substância análoga ao crack.

Realizada consulta no sistema ISP, verificou-se que o J. D. S. B. possui registro por tentativa de homicídio.

O jovem foi preso e o adolescente apreendido.