Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – VIII edição das Barraquinhas Fundação Sara

Montes Claros – VIII edição das Barraquinhas Fundação Sara

Montes Claros – VIII edição das Barraquinhas Fundação Sara

Barraquinhas Fundação Sara
Barraquinhas Fundação Sara

 

Boa música, delícias da culinária, quadrilha e muita diversão são ingredientes essenciais para uma boa festa junina. Nas tradicionais Barraquinhas da Fundação Sara, você encontra tudo isso e muito mais, pois o ingrediente mais importante é a solidariedade. E nesse quesito, sua colaboração faz toda a diferença, por isso, convide sua turma e participe!

Toda a renda adquirida será revertida em assistência às crianças e adolescentes com câncer. Os festejos acontecem no bairro Canelas II, na Rua André Luiz, 415, em frente à sede da Fundação Sara.

Programação

14 de julho – Show com Isabela Camargo a partir das 20h

15 de julho – Missa às 19h. Logo após, Show com Lucas Ribeiro e Matheus

16 de julho – Apresentação da quadrilha Arraiá do Pequizá às 20h. Logo após, show com Thiago Pinho e Banda.

Prestigie as Barracas de: arroz e feijão tropeiro, vaca atolada, canjica, pizza e pescaria. 

Sobre a Fundação Sara Albuquerque 

A Fundação Sara nasceu da convivência que os pais da pequena Sara tiveram com a dor e a esperança durante a sua doença, entre 1996 e 1997. O alto custo do transplante de medula fez com que a família, amigos e colegas lançassem uma campanha para arrecadação de recursos. A pequena Sara acabou falecendo antes do transplante, em novembro de 1997. Com parte do dinheiro arrecadado ainda em mãos, os pais da menina decidiram usar os recursos para auxiliar famílias que passavam pela mesma dificuldade. Dessa forma, há 19 anos foi instituída, em Montes Claros, a Fundação Sara Albuquerque Costa para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes. Para expandir os serviços de assistência em todo o estado de Minas Gerais, inaugurou-se, em julho de 2010, uma unidade em Belo Horizonte.

Além de ser uma casa de apoio para quem vem de outros municípios, ou até mesmo de outros estados, em busca de tratamento em Montes Claros, a entidade atua na promoção de conhecimentos, por meio do Centro de Estudos Sara Albuquerque Costa – CESAC, com objetivo de capacitar os profissionais da saúde e alertar pais, professores e todos que convivem com crianças e adolescentes para que estejam alertas a qualquer alteração persistente na saúde dessas crianças e adolescentes.

Outro compromisso da entidade é na contribuição na melhoria do tratamento nos hospitais. Para o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, que perdeu a filha de quatro anos com uma leucemia grave, seu desejo é ver Montes Claros se destacando na cura do câncer infantojuvenil, como acontece em grandes centros de referência no Brasil e no mundo. “Não adianta apenas diagnosticar precocemente, oferecer assistência para as famílias e investir na qualificação de profissionais. Se o tratamento não for de qualidade, tudo isso que construímos antes perde o sentido”, destaca.

Acesse www.fundacaosara.org.br e conheça a Fundação Sara Albuquerque Costa.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *