Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Cultura Moc – BOSSA N´JAZZ Gourmet chega a Montes Claros

Cultura Moc – BOSSA N´JAZZ Gourmet chega a Montes Claros

Em sua segunda edição, o Bossa n´Jazz Gourmet reúne música e gastronomia no interior de Minas. Dia 29/7 é a vez de Montes Claros receber o evento com shows das bandas Berrodágua, Falcatrua e Zimun, e os músicos Aggeu Marques e Flávio Venturini.

Falcatrua - Foto: Camila Buzelin
Falcatrua – Foto: Camila Buzelin

 

Cerveja e música boa. Esses dois itens de destaque da cultura mineira são as atrações do Bossa n´Jazz Gourmet, evento que chega a Montes Claros no sábado (29/7), na Praça doS Jatobás a partir das 18h. As bandas Berrodágua e Falcatrua, Aggeu Marques; o grupo Zimun, lançando seu segundo CD, e Flávio Venturini, fechando a noite, serão as atrações musicais do evento que tem entrada gratuita.

Em Montes Claros, o Bossa n´Jazz Gourmet traz como parte da programação o Festival de Cerveja Artesanal (FCA), um encontro de cervejarias artesanais de vários lugares do Estado permitindo os turistas descobrirem os diferentes sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores poderão degustar mais de 100 rótulos e, ao mesmo tempo.

O Bossa n´Jazz Gourmet está em sua segunda edição com o intuito de explorar o potencial da cozinha mineira, trazer grandes nomes da música atual para o Estado e dar oportunidade pra artistas locais. A primeira edição do evento, que é aberto ao público, aconteceu ano passado, em Itabirito. Neste ano, além de Montes Claros,  Juiz de Fora vai receber o Bossa n´Jazz Gourmet  no dia 19/8.

Outra finalidade do Bossa n´Jazz Gourmet é valorizar e dar oportunidade para artistas mineiros dedicados a música. Além desses propósitos, o Bossa n´Jazz Gourmet pretende ser um atrativo a mais para que turistas visitem a cidade a receber o evento.

Banda Zimun lança  segundo CD

Criatividade, improviso e construções sonoras arquitetadas com o som que vem das ruas. Essa é a essência da banda Zimun, que junta o jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB para criar um novo estilo: o Street Jazz. Essa mistura musical, que passeia por diversos estilos, já levou a banda para turnê na Europa e agora poderá ser conferida em Montes Claros. No show durante o Bossa n´Jazz Gourmet, a banda lança seu segundo álbum de inéditas “Sobre o Bom Senso & o Senso Comum”, com as inéditas A Máquina do Ontem, Na Memória, Cidadão do Mundo dentre outras; com produção musical de Daniel Santiago (Teatro Mágico Hamilton de Holanda, Bituca …) e, mixado por Rodrigo Sanches (Céu, Gal Costa, Nação Zumbi).

O Zimun é uma banda mineira formada, em 2009. Com seis instrumentistas e experimentadores – Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Edgar Dedig e Gabriel de Mattos – o grupo une a tríade guitarra, baixo e bateria a outros instrumentos como congas, vibrafone, trompete e sintetizadores, criando novas melodias, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres.

Pérolas falcatruescas em Montes Claros

A banda Falcatrua leva ao Bossa n´Jazz Gourmet o show de seu quinto CD “Pequenas Porções de Espaço”. Conhecidos pela autenticidade e por fazer diversão e poesia a partir de uma base rock´n´roll que inclui MPB, folk, influências do soul de Tim Maia a marchinhas de carnavais.

André Miglio (voz, assobio e violão), Danilo Guimarães (baixo, sampler e minimoog), Francesco Napoli (guitarra e violão) e Fred Corrêa (bateria e percussão) são responsáveis pela atual formação da banda Falcatrua que, segundo os próprios integrantes, tem melhor desempenho no palco. O trabalho mais recente do grupo tem dez faixas e produção de Chico Neves, também responsável por alguns teclados. O disco ainda conta com participações de Tom Zé, Pedro Morais, Érika Machado, Marina Machado e Júlia Branco e funciona como um game em que cada etapa conduz o ouvinte a um tema diferente.

Músicos locais no palco do Bossa n´Jazz Gourmet

De Montes Claros, a banda Berrodágua se dedica ao rock em suas diversas vertentes. O show traz composições próprias e ainda um repertório de covers que tem como principal proposta entreter o público com o que há de melhor no rock de todos os tempos.

Aggeu Marques, outra atração da programação, é cantor, compositor e médico, Aggeu nasceu em Caratinga (MG), mas passou a infância e grande parte da vida em Montes Claros. Tocou em importantes bandas covers de Beatles e participou, por nove vezes, do Liverpool Beatle Week, na Inglaterra, alcançando sempre grande destaque. Em 2010, formou a banda Yesterdays, composta por músicos experientes e convidados especiais. O músico reúne, em sua carreira solo, três discos autorais: “Quer Saber”, “Aggeu” e “Ultra-Som”, com participações de vários artistas nacionais, como Flávio Venturini, Marcus Vianna, entre outros.

Flávio Venturini será a grande atração da noite

O mineiro, um dos ícones do movimento Clube da Esquina,  apresenta um show com repertório de seus grandes sucessos, como “Todo Azul do Mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, Espanhola, Céu de Santo Amaro, todas com novos arranjos, e algumas composições instrumentais, feitas por ele ao longo de mais de 40 anos de travessia.

Integrante dos grupos O Terço de rock progressivo e 14 Bis(Mpb Pop), Flavio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações. Gravado por artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Caetano Veloso, Maria Bethania, Simone, Leila Pinheiro, Ed Motta, Emilio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Ney Matogrosso, Tito Madi, André Mehmari, MPB- 4 e outros, no exterior, por Pat Metheny e Michael Brecker, Denise Stewart, Lisa Nilson e Stefanie Lai.

Autor consagrado Flavio tem como parceiros poetas do movimento Clube da Esquina como Ronaldo Bastos, Marcio Borges e Murilo Antunes, compôs também pérolas em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabira (“Espanhola”).

Serviço

Bossa n´Jazz Gourmet em Montes Claros

Local: Praça dos Jatobás

Data: 29/07

Horário: de 18h às 01h

ENTRADA GRATUITA

Shows: Banda Berrodágua, Aggeu Marques, Zimun, Falcatrua e Flávio Venturini

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *