PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso” chega a Montes Claros

Cultura Moc – A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso” chega a Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de agosto de 2017
Last modified:12 de agosto de 2017

Summary:

Cultura Moc - A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso" chega a Montes Claros

Cultura Moc – A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso” chega a Montes Claros

A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso” chega a Montes Claros, no próximo domingo (13/08/2017), no espaço OAB Cultural. O ator e diretor, Carlos Nunes, divide palco com o André Maurício.

Cultura Moc - A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso" chega a Montes Claros - Foto: Gláucia Rodrigues
Cultura Moc – A peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso” chega a Montes Claros – Foto: Gláucia Rodrigues

 

O espetáculo, que está em cartaz há dois anos, quando o comediante comemorou 35 anos de carreira. Tudo começou numa viagem à Itália.

“Francisco soprou pra mim a peça, os caminhos para criar a obra. A ideia é falar sobre o grande herói, Francisco de Assis. Ele é defensor dos animais, protetor dos menos favorecidos e por essa nobreza de alma que ele tinha decidi representá-lo de uma maneira especial. Ele era genial, alegre e eu desejo passar a todos uma mensagem de alegria, paz e um humor saudável. Eu não tenho pretensão de ser santo, mas tenho vontade”, comenta Carlos.

A obra é situada na Itália do século XIII e em Brasília.

“O Norte-Mineiro vai se identificar com a peça. Temos uma personagem que é de Pirapora. Vai ser muito legal voltar a Montes Claros para contar a minha aldeia. Essa [não sei ao certo quantas vezes estive na cidade] vinda a Montes Claros será marcada por muitos risos”, garante.

O público previsto, pelo presidente da OAB, André Crisóstomo, é 800 pessoas.

“O Carlos Nunes é fantástico. Sempre que vem a cidade leva uma turma de amantes do riso fácil. Em 2010 quando trouxemos ele na premiada ‘Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso’ foi sucesso de público, de crítica. Agora, não será diferente”, aposta André.

Uma causa nobre

Além de garantir boas risadas, a peça teatral terá parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao projeto social, o Centro de Atendimento Javé Nessi (Cajan), que atende adolescentes e suas famílias, em situação de uso/abuso de drogas e vulnerabilidade social, em Montes Claros.

O Centro é uma entidade filantrópica, criada em 2001, e busca garantir a prevenção, atenção, acompanhamento e reinserção social de adolescentes, jovens e adultos, bem como de suas famílias.

O Cajan oferece palestras socioeducativas; atendimento psicológico; atendimento psicossocial individual e em grupo; acompanhamento Socioassistencial; oficinas terapêuticas; visitas Institucionais; visitas Domiciliares; oficinas esportivas, de dança e cultura; articulação da rede; e encaminhamento para Cursos Profissionalizantes. “Mais mil famílias foram atendidas, possibilitando a elas uma transformação e a conquista de uma qualidade de vida melhor”, afirma Giliarde Cardoso, presidente da entidade.

O ingresso da peça pode ser adquirido online

Venda de ingressos também na OAB, Drogaria Minas Brasil Matriz e Alfaia Homem


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *