PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Lasanha à bolonhesa

Gastronomia – Lasanha à bolonhesa


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de agosto de 2017
Last modified:12 de agosto de 2017

Summary:

Gastronomia - Lasanha à bolonhesa

Gastronomia – Lasanha à bolonhesa

Gastronomia - Lasanha à bolonhesa
Gastronomia – Lasanha à bolonhesa

 

INGREDIENTES:
200 gr de massa para lasanha;
200 gr de carne moída;
1/2 copo de óleo de soja;
1/2 unidade de cebola média;
1 unidade de molho de tomate Arruda;
1 unidade de folha de louro Arruda;
Sal Arruda, a gosto;
Pimenta do reino Arruda, a gosto;
Queijo ralado, a gosto.

MODO DE PREPARO:
Cozinhe a massa para lasanha em bastante água fervente, tempere com sal. Passe os pedaços por água fria e disponha-os sobre um pano de prato limpo. Reserve-os.

Prepare o molho: numa panela, coloque o óleo. Deixe-o esquentar e refogue nele a cebola picada tempere com sal e pimenta do reino. Junte a carne moída e deixe cozinhar bem. Adicione o molho de tomate e a folha de louro. Tampe a panela e cozinhe, em fogo brando, por 20 minutos.

Arme a lasanha: Unte uma forma refratária com bastante molho. Coloque sobre este uma camada de lasanha. Espalhe mais molho por cima desta. Repita várias camadas, terminando com bastante molho.

Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno quente, por 30 minutos. Se quiser pode colocar entre as camadas presunto e mussarela.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *