Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Ciência » Ao Vivo – Raro eclipse solar total

Ao Vivo – Raro eclipse solar total

Ao Vivo – Raro eclipse solar total

AO VIVO: Eclipse Solar Total diretamente da NASA#Compartilhe

Dikirim oleh Universo Inteligente pada 21 Agustus 2017

 

Milhões de norte-americanos munidos de óculos de proteção estão se posicionando ao longo de uma faixa estreita de terra para acompanhar o primeiro eclipse solar total que será visto de costa a costa em quase um século nos Estados Unidos.

Depois de semanas de expectativa, a visão da sombra da lua passando diretamente diante do sol e bloqueando tudo, atrairá uma das maiores plateias da história humana, dizem especialistas.

Quando considerados aqueles que assistirão nas mídias convencionais e nas redes sociais, o espetáculo provavelmente quebrará recordes.

Cerca de 12 milhões de pessoas moram na zona de 113 quilômetros de largura e 4 mil quilômetros de extensão na qual o eclipse solar total será visto nesta segunda-feira (21), e milhões mais viajaram para apreciá-lo.

Murphy, cidade da Carolina do Norte situada nas Montanhas Great Smoky, cerca de duas horas ao norte de Atlanta, é uma de centenas de localidades pequenas que estão se preparando para um grande influxo de visitantes.

“A previsão do tempo para segunda-feira (21) é ótima, provavelmente sem uma nuvem no céu o dia todo”, disse Dave Vanderlaan, paisagista aposentado de 61 anos, no domingo. “Estamos ocupados, mas amanhã qualquer um em Atlanta que diga que quer ver o (eclipse) total virá a esta área, então pode ficar uma loucura”.

Imagem do eclipse solar total em 1999 (Foto: Wikimedia Commons)
Imagem do eclipse solar total em 1999 (Foto: Wikimedia Commons)

Leia Também

Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje; prêmio não acumula

Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje; prêmio não acumula

* Por: Jornal Montes Claros - 23 de junho de 2018. Quina de São João …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *