Últimas Notícias

Montes Claros – Começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Montes Claros – Começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Montes Claros - Começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes
Montes Claros – Começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

 

Começou nesta segunda-feira (11/09/2018) a Campanha Nacional de Multivacinação em Montes Claros, que tem como alvo crianças menores de cinco anos e adolescentes de até 14 anos 11 meses e 29 dias; o objetivo da campanha é colocar em dia a carteira de vacinação. A campanha ocorre até o dia 22 de setembro.

Serão múltiplas salas de vacinação espalhadas pelo município de Montes Claros, disponibilizando mais de 10 tipos de vacinas, entre elas as de hepatites A e B, BCG, varicela e a penta.

“O objetivo da campanha é eliminar ou diminuir as doenças imunopreveníveis, através da atualização do cartão vacinal das crianças”, disse a coordenadora do núcleo de vigilância epidemiológica, Josiane Gusmão.

Para tomar a dose que falta, basta apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identidade da criança ou do adolescente na Estratégia de Saúde da Família ( ESF) mais próxima de seu domicilio.

O antedimento será de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Dia D “Multivacinação”

O dia 16 de setembro (sábado) foi escolhido como dia D de mobilização nacional da campanha.

Serão oferecidos 30 postos de vacinação, divididos em ESF’s e Salas.

Esta é a oportunidade para aqueles que não podem levar seus filhos durante os dias da semana.

Confira os postos de vacinação do Dia D em Montes Claros:

Esf’s: Carmelo, Cidade Industrial, Morrinhos, Monte Carmelo I, Santa Rafaela, Santo Antônio II, São Geraldo II, Vargem Grande, Vila Anália, Vila Atlântida, Vila Telma, e Vilage do Lago.

Salas: Eldorado, Nova Esperança, Nasp, Vila Oliveira, Cintra, Lurdes, Antônio Pimenta, Delfino, Vila Sion, Vera Cruz, Planalto, Independência, Esplanada, Major Prates, Maracanã, Santos Reis, São Judas e Tancredo.