Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

MG – Meninas passam mal em escola e suspeita é de envenenamento

MG – Meninas passam mal em escola e suspeita é de envenenamento

Seguem internadas as duas meninas de 4 e 5 anos que passaram mal na quinta-feira (5) durante a aula em uma escola municipal de Ouro Branco, na região Central do Estado. A Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota nesta sexta-feira (6) em que afirma que a principal suspeita é de que as vítimas tenham sido envenenadas. 

MG - Meninas passam mal em escola e suspeita é de envenenamento
MG – Meninas passam mal em escola e suspeita é de envenenamento

 

O caso aconteceu por volta das 16h na Escola Municipal Raimundo Campos, na comunidade de Olaria. As duas alunas apresentaram fortes sintomas de intoxicação e foram encaminhadas ao Hospital Raymundo Campos.

Nesta tarde, a menina mais nova saiu da “Sala Vermelha” após apresentar melhora no quadro, sendo transferida para um quarto no setor de pediatria. Já a garota de 5 anos, que está em estado mais delicado, precisou ser levada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital de Barbacena, no Campo das Vertentes.

“Segundo o médico que as atendeu, a ação rápida da equipe da escola e dos pais foi crucial para conter o agravamento da situação”, completa a nota divulgada pela secretaria. Ainda conforme o órgão, como nenhuma outra criança da escola apresentou sintomas semelhantes ao das vítimas, a suspeita inicial de intoxicação alimentar com a merenda foi substituída pela tese de envenenamento por alimento ou agente externo à escola.

“No entanto, nenhuma possibilidade foi descartada pela equipe que apura o ocorrido”, completou a secretaria de Educação. Na manhã desta sexta, a secretária de Educação, Magda Rocha, esteve na escola conversando com a equipe pedagógica e com os alunos sobre o acontecido. As aulas acontecem normalmente na unidade.

Além do procedimento interno aberto pela Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Civil (PC) da cidade também trabalha na investigação das causas do incidente.