Inicio » Internacional » Europa » Papa Francisco critica o uso de celulares durante a missa

Papa Francisco critica o uso de celulares durante a missa

Papa Francisco critica o uso de celulares durante a missa

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (8) aos fiéis – e também aos sacerdotes e bispos – que mantenham guardados seus celulares e deixem de tirar fotos durante a missa, “que não é um espetáculo”.

Durante sua audiência semanal ante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro no Vaticano, o pontífice reforçou: 'Por favor! A missa não é um espetáculo'
Durante sua audiência semanal ante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro no Vaticano, o pontífice reforçou: ‘Por favor! A missa não é um espetáculo’

 

Durante sua audiência semanal ante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro no Vaticano, o pontífice recordou o momento durante a missa em que o papa diz “vamos elevar nosso coração”.

“Ele não diz ‘vamos elevar o celular para tirar uma foto’. Não, isso é feio”, acrescentou.

“Eu fico muito triste quando celebro a missa aqui na praça ou na basílica e vejo tantos telefones erguidos. Não apenas dos fiéis, como também de alguns sacerdotes e, inclusive, bispos. Por favor! A missa não é um espetáculo”, insistiu Francisco.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *