Últimas Notícias

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros adquire novos equipamentos

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros adquire novos equipamentos

A Santa Casa de Montes Claros , através de verbas federais, adquiriu novos equipamentos para melhoria do atendimento destinando aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Os novos aparelhos passam a integrar o parque tecnológico da Instituição, que conta com aproximadamente  2000 equipamentos.

Montes Claros - Santa Casa de Montes Claros adquire novos equipamentos
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros adquire novos equipamentos

 

Referência em serviços médicos de alta complexidade, entre as novidades está a aquisição de um novo Tomógrafo. O equipamento, com 64 canais, possibilita a realização de exames mais complexos e ampliará em duas vezes a capacidade de atendimento do hospital.

“Mais uma vez associamos tecnologia de ponta com qualificação profissional, permitindo a realização de exames rápidos, eficientes, demonstrando alta precisão em diagnóstico por imagem, aliando segurança, qualidade e humanização do atendimento prestado à população”, diz o Superintendente, Maurício Sérgio Sousa e Silva.

O maior hospital do Norte de Minas, referência para 86 municípios da região e para os Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Sudoeste da Bahia; também adquiriu  Monitores Multiparâmetros, que são utilizados para monitorização dos pacientes em setores como emergências, centros cirúrgicos e leitos de CTI; equipamentos Materno Infantil e para o Bloco Cirúrgico, dentre eles estão Aspirador de Secreção Elétrico, Secadora de traqueia, Lavadora Ultrassônica, Autoclave Hospitalar, Lavadora Termodesinfectora, Cardioversor e Berço Aquecido.

Ao todo foram investidos em equipamentos a quantia de R$ 2.971.400,00 (dois milhões, novecentos e setenta e um mil, quatrocentos reais).