Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Acidente com ônibus deixa sete mortos

MG – Acidente com ônibus deixa sete mortos

MG – Acidente com ônibus deixa sete mortos

Sete pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido com um ônibus de turismo, que seguia de Itabuna, na Bahia, para São Paulo, na manhã deste domingo. O veículo tombou na altura do Km 525 da rodovia Fernão Dias (BR-381), em Brumadinho, no sentido da capital paulista. Dentre os mortos está uma criança de apenas um ano.

MG - Acidente com ônibus deixa sete mortos
MG – Acidente com ônibus deixa sete mortos

 

Quatro dos passageiros feridos estão internados em estado grave. Dois deles tiveram amputação traumática (quando o membro é decepado no momento do acidente), sendo um encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Dinâmica

De acordo com a corporação, um dos passageiros relatou que o ônibus, com placas MRW-9440 de Jaguaquara (BA), perdeu os freios e que o motorista tentou evitar um acidente pior, mas o veículo atingiu a mureta que divide as pistas, tombando perto de um barranco.

Conforme a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), cinco pessoas foram atendidas no João XXIII. Um homem já teve alta, uma criança e dois adultos permanecem estáveis e um adulto está internado em estado grave na unidade de saúde.

Para o Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram levadas três pessoas. Uma morreu no local e duas seguem internadas. Uma delas precisou ter um braço amputado, segundo a assessoria de comunicação da unidade.

Para que pudesse ser prestado socorro às vítimas e desobstruída a rodovia, a BR-381 precisou ser fechada por cerca de 6 horas.

MG - Acidente com ônibus deixa sete mortos
MG – Acidente com ônibus deixa sete mortos

 

O que sabemos até agora:

– 18 vítimas no total

– 7 vítimas fatais (6 adultos e uma criança de 1 ano morreram no local; um rapaz morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Betim)

– 2 vítimas seguem internadas no Hospital Regional de Betim. A instituição aguarda a chegada de mais quatro vítimas

– 6 vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII? Dois homens, e três mulheres e uma menina de 2 anos. Um homem recebeu alta e uma mulher encontra-se em estado grave.

– O ônibus de turismo saiu da Bahia, sentido São Paulo

– O motorista teria perdido o controle

– Há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *