Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Laboratório Regional Norte mantém acreditação ISO na Copasa

Montes Claros – Laboratório Regional Norte mantém acreditação ISO na Copasa

Montes Claros – Laboratório Regional Norte mantém acreditação ISO na Copasa

Após 10 dias de avaliação, os auditores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) recomendaram a manutenção da acreditação na Norma ISO 17025:2005 do Laboratório Regional Norte da Copasa (LRNT), localizado em Montes Claros. A reavaliação do laboratório, que já possui a acreditação do INMETRO para amostragem e ensaios de água e efluentes desde 2014, aconteceu no período de 30 de outubro a 8 de novembro de 2017.

Montes Claros - Laboratório Regional Norte mantém acreditação ISO na Copasa
Montes Claros – Laboratório Regional Norte mantém acreditação ISO na Copasa

 

Durante o processo de avaliação, os auditores elogiaram a competência técnica dos empregados do LRNT, o cuidado na realização dos ensaios e no controle de qualidade e indicaram a manutenção da acreditação para os 21 ensaios a cargo do LRNT (Certificado de acreditação nº CRL 0751) e para os 14 ensaios sob responsabilidade do LRNT/SEF- Setor de Efluentes (Certificado de acreditação nº CRL 0752), incluindo a amostragem.

O superintendente de Operação Norte, Roberto Luiz Botelho, juntamente com a gerente do Distrito Regional Montes Claros, Mônica Maria Ladeia, ressaltou a importância de se ter um laboratório acreditado. “Esta acreditação constitui a expressão formal do reconhecimento da competência do LRNT e LRNT/SEF na execução das atividades envolvidas no Controle de Qualidade da água distribuída e dos efluentes tratados”, destacou.

A Gerente da Divisão de Operação de Manutenção Norte (DVOT), Frieda Keifer Cardoso, enfatizou que o LRNT vem buscando a melhoria contínua dos serviços realizados, bem como o atendimento das necessidades e expectativas de clientes internos e externos. A gerente também parabenizou toda a equipe do LRNT e LRNT/SEF pela dedicação para alcançar este resultado.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).