Publicidade

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Transporte Solidário

Montes Claros – Transporte Solidário

Montes Claros – Transporte Solidário

Foi lançada neste mês mais uma edição do “Transporte Solidário”. O projeto, que é desenvolvido desde 2013, tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas que serão destinados às pessoas com deficiência que utilizam o Transpecial. Em 2016, a iniciativa ajudou 35 famílias – foram recebidas 2.700 fraldas e quase uma tonelada de alimentos. 

Montes Claros - Transporte Solidário
Montes Claros – Transporte Solidário

 

O Transporte Solidário é idealizado pelo motorista Walen Rodrigues, que trabalha no ramo há 14 anos. Para que o projeto fosse desenvolvido, ele uniu as empresas de coletivos urbano de Montes Claros, Princesa do Norte e Transmoc, para que em todos os ônibus-lotação tivesse uma caixa de arrecadação de doações.

“Sou motorista do Transpecial (ônibus que transporta pessoas com deficiência, são pelo menos 800 pessoas), há seis anos e durante as viagens percebi que muitas pessoas que utilizam o transporte são carentes e precisam de auxílio básico. Desta vez, além das famílias que estamos acostumados a ajudar, vamos dar apoio ao nosso amigo também motorista que perdeu 88 kg, devido uma doença grave e agora precisa de um tipo de suplemento alimentar”, pontua Walen.

Para esse ano, a expectativa é que 50 famílias sejam beneficiadas e também o asilo Lar das Velhinhas. Para arrecadar fundos e divulgar a ideia, os organizadores do Transporte Solidário confeccionaram camisetas que foram vendidas a R$22.

As arrecadações começaram em novembro e encerram no dia 16 deste mês, data que também serão entregues as doações. As lotações buscarão em casa os beneficiados para receber e participar da confraternização realizada na garagem da Princesa do Norte.

Por Christine Antonini

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *