Últimas Notícias

Montes Claros – Sindicato Rural de Montes Claros promove reunião sobre o Funrural

Montes Claros – Sindicato Rural de Montes Claros promove reunião sobre o Funrural

Assessor Jurídico da FAEMG estará na cidade para esclarecer as dúvidas dos produtores da região

Montes Claros - Sindicato Rural de Montes Claros promove reunião sobre o Funrural
Montes Claros – Sindicato Rural de Montes Claros promove reunião sobre o Funrural
No dia de hoje 5/2, A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, por meio do Sindicato Rural de Montes Claros, realizará uma palestra para esclarecer aos produtores rurais, contadores e entidades de classe, os detalhes a respeito do Funrural.

As informações serão passadas pelo assessor jurídico da FAEMG, Francisco Maurício Barbosa Simões. De acordo com o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da FAEMG, Ricardo Laughton, o evento é indispensável para o produtor rural.

“São muitas dúvidas a respeito do Funrural. O Fundo foi marcado por inúmeros impasses, que acabaram deixando o assunto extremamente nebuloso”, afirma. A reunião do dia 5, em Montes Claros, tem caráter regional, e deve reunir cerca de 300 pessoas.

“Os produtores rurais deixaram de pagar a contribuição porque foi considerada inconstitucional. Logo, quando o Supremo Tribunal Federal teve um novo entendimento a respeito do Fundo, os valores foram cobrados retroativamente”, esclarece Laughton.

O pecuarista explica que, desde então, houve um intenso trabalho da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), FAEMG e Sindicatos, para conseguir renegociar o passivo. “Alcançamos as melhores condições possíveis no momento, mas não as ideais. Entretanto, o prazo para adesão é curto e o produtor deve ficar atento a todos os detalhes”, reforça.

Após a palestra sobre o Funrural, no dia 5 de fevereiro, também será realizado um atendimento especial e individual aos produtores que ainda tiverem alguma dúvida a respeito da adesão ao plano de renegociação do débito.

O evento será realizado no auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 8h30.