Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Carnaval de Montes Claros terá a estreia do Bloco Maria Bonita

Montes Claros – Carnaval de Montes Claros terá a estreia do Bloco Maria Bonita

Montes Claros – Carnaval de Montes Claros terá a estreia do Bloco Maria Bonita

O Carnaval de Montes Claros desse ano virá com uma proposta diferenciada e descentralizada, com festas independentes acontecendo em sete locais diferentes da cidade. O objetivo desse novo formato é incentivar o caráter popular da festa, ou seja, justamente aquilo que ela tem de melhor.  

Montes Claros - Carnaval de Montes Claros terá a estreia do Bloco Maria Bonita
Montes Claros – Carnaval de Montes Claros terá a estreia do Bloco Maria Bonita

 

Um dos festejos será realizado por um bloco estreante, o “Maria Bonita”. Ele surgiu logo após o Carnaval de 2016, quando Maria Angélica, que já era integrante de outro bloco carnavalesco da cidade, perguntou em suas redes sociais quem gostaria de fazer parte de um bloco que seria composto majoritariamente por mulheres. O Maria Bonita nasceu, assim, com a ideia de resgatar o carnaval de blocos de rua de Montes claros , mas com o objetivo principal de levantar a bandeira do respeito às mulheres, que infelizmente acabam sendo muito prejudicadas no contexto das festas de rua.

O nome Maria Bonita é uma homenagem à figura icônica da companheira do cangaceiro Lampião, e foi escolhida por ser uma mulher forte e determinada.

ONDE PRESTIGIAR – O carnaval de Montes Claros tem inicio no dia 10 de fevereiro, com o encontro de blocos na Praça dos Jatobás, a partir das 15 horas. O Maria Bonita irá se apresentar no local às 18 horas, no palco principal, e depois fará um cortejo no circuito de rua.

O cortejo oficial do bloco será no dia 12 de fevereiro, com concentração no Posto Sapucaia (na avenida Mestra Fininha) às 16 horas. O percurso passará pela avenida Castelar Prates até chegar na Praça Evangelista Batista, no Major Prates, onde irá tocar até as 20 horas.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *