Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura promove blitzen educativas para alertar sobre os perigos de misturar álcool e direção

Montes Claros – Prefeitura promove blitzen educativas para alertar sobre os perigos de misturar álcool e direção

Montes Claros – Prefeitura promove blitzen educativas para alertar sobre os perigos de misturar álcool e direção

Com o objetivo de conscientizar, salvar vidas e fomentar a tranquilidade de condutores e pedestres durante o feriado, a Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans, começou a realizar blitzen educativas de Carnaval.

Montes Claros - Prefeitura promove blitzen educativas para alertar sobre os perigos de misturar álcool e direção
Montes Claros – Prefeitura promove blitzen educativas para alertar sobre os perigos de misturar álcool e direção

 

As ações estão sendo realizadas em pontos estratégicos das principais vias de acesso à cidade.

A operação é de responsabilidade dos agentes de trânsito da MCTrans, com o apoio da Guarda Municipal, Samu Macronorte e parceiros da Sociedade Civil (ADEMOC) e Polícia Militar. Durante as ações, além da abordagem educativa, está sendo feita a distribuição de panfletos com informações importantes para orientar os condutores sobre as imprudências e as infrações no trânsito e a necessidade de utilização do cinto de segurança, bem como dirigir dentro dos limites de velocidade permitida.

As blitzen visam, entre outras coisas, lembrar as pessoas que existem muitas formas de se divertir e aproveitar o feriadão com tranquilidade e segurança, destacando que álcool e direção não combinam.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *