Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Politica em Montes Claros » Montes Claros – Projeto cria o fundo municipal da pessoa com deficiência

Montes Claros – Projeto cria o fundo municipal da pessoa com deficiência

Montes Claros – Projeto cria o fundo municipal da pessoa com deficiência

Os dois projetos do Executivo Municipal foram aprovados em reunião ordinária de hoje, na Câmara de Vereadores de Montes Claros. O primeiro autoriza repasse de recursos financeiros para o acolhimento familiar e guarda subsidiada de crianças e adolescentes.

Montes Claros - Projeto cria o fundo municipal da pessoa com deficiência
Montes Claros – Projeto cria o fundo municipal da pessoa com deficiência

 

A proposta (n°13/2017) tem o objetivo de oferecer suporte, equipe técnica e bolsa-auxílio para as famílias com guarda temporária de crianças e adolescentes de zero a dezoito anos de idade que apresentarem risco de vulnerabilidade social e pessoal. O lar temporário deve oferecer à criança, meios capazes de readaptá-los ao convívio familiar e da sociedade com possibilidade de retorno à família de origem ou adoção, conforme cada caso.

Na pasta não consta qual o valor do recurso, contudo, o parlamentar , através da assessoria jurídica da Casa Legislativa, solicitou a Secretaria de Serviço Social que os valores fossem informados. “De acordo com a secretário, Aurindo Ribeiro, o recurso é de R$ 50 mil que serão repassados mensalmente para oito famílias. Cerca de meio salário mínimo para cada lar”, explicou o Parlamentar.

Através do anteprojeto de um dos vereadores da casa, junto com o prefeito de Montes Claros, enviou o projeto (n°14/2018), que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (FDPD). O fundo será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e será destinado para financiar projetos que promovem os direitos, emancipação e a inclusão social das pessoas com deficiência.

As duas propostas foram votadas em regime de urgência.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *